quinta-feira, 18 de outubro de 2012

João Bosco dá pontapé inicial pra transição de governo

Por Adriano Angelo
Fonte:Rádio 89,1
Prefeito João Bosco Pessine dá pontapé inicial para transição de governo e prefeito eleito deve conhecer realidade da máquina pública antes da posse, em 1º de janeiro:



Atirador fere 3 no Centro de São Paulo; PM cerca local e negocia

PM negocia rendição de suspeito de balear três no Centro de SP

Fernando Gouveia, que tem problemas mentais, reagiu à internação.
Técnico de enfermagem, psicóloga e oficial de Justiça ficaram feridos.
A Polícia Militar negocia, desde a manhã desta quinta-feira (18), a rendição de um homem suspeito de balear três pessoas em uma casa na Rua Castro Alves, na região da Aclimação.
Segundo a PM, por volta das 8h30, Fernando Gouveia, que tem problemas mentais, atirou ao receber uma equipe que buscava cumprir uma ordem para interná-lo em hospital psiquiátrico em Itapira, no interior do estado. Foram atingidos uma psicóloga, um oficial da Justiça e um técnico de enfermagem.O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os feridos foram socorridas pela própria polícia. Ninguém foi feito refém.
Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde, os socorridos foram levados ao Hospital Vergueiro. O estado de saúde do técnico de enfermagem Márcio Teles, de 27 anos, da psicóloga, de 45 anos, e do oficial de Justiça Marcelo Ribeiro de Barros, de 49 anos, era considerado estável.

Os três pacientes estão conscientes. Segundo o cirurgião-geral do Pronto-Socorro, o oficial de Justiça, ferido no tórax, aguarda autorização do convênio para uma transferência para um hospital particular. Ele passou por uma drenagem e reagiu bem. Os outros dois feridos, baleados na face, têm estado de saúde estável.À Globo News, o tenente Eduardo, da Polícia Militar, informou que um homem do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, negociava com o atirador pelo telefone celular da mãe do suspeito. O Gate isolou a área e moradores da rua não podem transitar no trecho. Uma ambulância do Samu e outra dos bombeiros estão de plantão no local.
Segundo o tenente coronel Marcelo Pignatari, as conversas são interrompidas constantemente porque o atirador desliga o celular. O suspeito lê ao telefone trechos de uma petição judicial para interná-lo e demonstra revolta, segundo o policial. Gouveia contou à polícia que está ferido no braço e na cabeça "Provavelmente ele se feriu quando entrou em luta corporal com uma das pessoas que foram cumprir o mandado judicial", disse Pignatari.
Pedido de interdiçãoDe acordo com pessoas ligadas à família do atirador, ele tem 33 anos, não trabalhava e tinha esquizofrenia, constatada em laudo médico. Ele estava hospedado na casa da psicóloga baleada – não há informações sobre a ligação dela com o suspeito.
A família havia entrado recentemente com um pedido de interdição, como medida protetiva para avaliação e internação. Um advogado da família acompanhou a chegada de equipe formada por um oficial de Justiça e três enfermeiros.

Oficial de Justiça
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou nesta quinta-feira (18) que dois secretários do órgão, um da presidência e outro da área de saúde, estão acompanhando pessoalmente a situação do oficial de Justiça baleado nesta manhã. Como o processo pertence à Vara da Família, ele corre sob segredo.

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de SP (Aojesp) divulgou nota nesta tarde lamentando o fato de um servidor ter sido baleado em serviço e criticando a falta de segurança durante o trabalho.
O presidente do sindicato dos oficiais de Justiça do estado, Daniel Franco do Amaral, disse que o ferido trabalhava no Fórum Central. Ele afirmou que a insegurança é problema crônico na profissão e que há seis meses uma oficial foi baleada e morreu na capital. “A categoria está assustada”, disse.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Menina acorda de coma enquanto é preparada para a retirada dos órgãos

Depois do susto, Carina se recupera bem e já pode falar e andar

Publicado em 18/10/2012 Fonte:R7.com

Carina Melchior, de 20 anos, acordou do coma enquanto os médicos já estavam a preparando para a retirada dos órgãos.
A adolescente, que mora na Dinamarca, ficou em coma depois que sofreu um acidente de carro em outubro do ano passado, segundo o site Daily Mail.
Quando os médicos detectaram o enfraquecimento do cérebro, eles aconselharam a família a interromper o tratamento e levantaram a hipótese sobre uma possível doação de órgãos.
No entanto, enquanto a equipe médica estava prestes a declarar a morte cerebral de Carina, ela abriu os olhos e começou a mover as pernas. Após esse “susto”, a menina se recupera bem e já pode andar e falar.
Confronto
Agora, sua família está processando o hospital alegando que os médicos se precipitaram ao falar sobre a doação.
Um dos médicos relatou que o caso de Carina foi lamentável, pois não houve comunicação entre a família da menina e a equipe médica.
Ainda assim, o hospital alega que não houve nenhum erro médico, pois a menina não foi declarada com morte cerebral.
Mesmo assim, o hospital pediu desculpas pela falta de comunicação durante o tratamento de Carina.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Moradores do bairro das Graças impede retirada de quebra-mola na BR-116

Imagem: www.tvsupercanal.com.br

Fonte: PRF/ Rádio cidade 89,1
No início da tarde de hoje(18), moradores do bairro das Graças organizaram um manifesto na BR-116, em frente ao posto Itaúna. O intuito do movimento era impedir que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) retirasse o quebra-molas que existe no local. Por causa do protesto, a rodovia chegou a ficar com o trânsito paralisado e a Polícia Rodoviária Federal teve que intervir.
O DNIT justifica a retirada do quebra-molas, pois o radar que se encontra naquele local já voltou a funcionar.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Acidente próximo a Ubaporanga - QUINTA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO

Imagem:tvsupercanal
Fonte: CBVC
Três pessoas ficaram feridas, vítimas de um capotamento na BR-116, próximo a Ubaporanga.
Segundo o socorrista Felipe Lima, a pista molhada contribuiu para o incidente.
Ouça o bombeiro:Audio: Rádio cidade


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Jovem de 21 anos é executado com 4 tiros no bairro Nossa Senhora Aparecida


última modificação 17/10/2012 fonte:www.tvsupercanal.com.br
Crime teria sido motivado por uma possível vingança. Vítima morreu na porta de casa
Tiago foi surpreendido quando chegava do trabalho

O marceneiro Tiago Pedro Fernandes dos Santos, de 21 anos, foi executado com quatro tiros. A polícia registrou o assassinato por volta das seis e meia da noite de ontem (16/10), na Rua José Belegard, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Tiago foi morto na porta de casa, quando chegava do trabalho. O crime aconteceu em um beco sem iluminação, próximo a uma construção, onde possivelmente os suspeitos teriam se escondido. A equipe de reportagem do Super Canal conversou com Geni Bárbara dos Santos, mãe da vítima. Ela soube da morte do filho pela nora.
Segundo a mãe de Tiago, ninguém viu quem teria praticado o crime. Mas dois suspeitos foram apontados à polícia. Leonardo Ferreira de Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Léo Camarões”, que já tem várias passagens pela polícia. Dentre elas, tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e perturbação do sossego; e Jonatan Miguel Alves, de 20.
Tiago não tinha nenhuma passagem pela polícia e nunca se envolveu com drogas, conforme a mãe. Geni acredita que o assassinato do filho tenha sido motivado por vingança. Já que em abril deste ano, a família registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito “Léo Camarões”, que teria praticado um suposto estupro contra a filha de Geni, uma adolescente de 13 anos.
Desde então, os membros da família teriam passado a receber ameaças a mando de “Léo Camarões”. Em relação ao suspeito de nome Jonatan, em agosto também deste ano, ele teria efetuado disparos de arma de fogo em direção à residência de Bruno dos Santos Silva, de 20 anos, que é irmão da vítima. Também no último dia 3 de setembro, o suspeito Jonatan e Bruno, os dois armados, teriam trocado tiros em via pública. Nessa data, Bruno chegou a ser atingido por um disparo.
Os suspeitos não foram localizados e a polícia segue em rastreamento. Tiago estava trabalhando em uma serralheria, no bairro Esplanada, há dois meses. O corpo de Tiago está sendo velado na Igreja Casa da Benção, na Rua Professor Olinto, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O enterro está marcado para acontecer às quatro da tarde desta quarta-feira (17). Familiares agora pedem por justiça.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Seguidores