Acidente com ônibus deixa 24 vítimas

Acidente - Um acidente com um ônibus deixou pelo menos uma pessoa morta e 23 feridas na tarde deste domingo. O fato ocorreu na MG 900 próximo a São João do Oriente, no Colar Metropolitano do Vale do Aço.
Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Plox, o veículo teria saído de São João do Oriente com destino a Caratinga e, por volta das 15 horas, o motorista perdeu o controle em uma subida.

O ônibus voltou pela pista, saiu da estrada, caiu em uma ribanceira tombando em um lago. Ainda segundo essas informações, o grupo seguia para um evento em uma igreja.


Um homem identificado como Vindouro Serafim, 57 anos, morreu  no local. Os feridos foram socorridos por ambulâncias das cidades daquela região, por vizinhos do local e por outros motoristas que trafegavam pela via.

Segundo a Polícia Militar de Ipatinga, que enviou uma equipe, cinco feridos estão em estado grave. As vítimas foram levadas para unidades de Saúde nas proximidades e as que corriam risco de morte foram levadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

O sargento Mota, da Polícia Militar, conversou com a reportagem do PLOX e disse que o ônibus estava totalmente irregular. Segundo ele, o veículo não tinha as devidas licenças. Além disso, apresentava várias irregularidades que comprometiam a segurança.

Tambor no lugar do tanque de combustível, pneus lisos e até um tubo de esgoto
“Os pneus estavam carecas, faltava o lacre e não tinha tanque de combustível. Em seu lugar foi instalado um tambor de plástico que era abastecido pelo interior do veículo, por um buraco no piso”, informou o policial.
O irmão do homem que faleceu esteve no local e, inconformado, foi amparado por populares e amigos.