Operação antidrogas: sete quilos de maconha apreendidos em Caratinga

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - Postado por:  Hélio junior em 09/dez/2013

Homem de 26 anos é conduzido à delegacia 

A equipe policial do Tático Móvel da Polícia Militar tirou de circulação sete barras de maconha pesando aproximadamente 7 quilos. A droga foi apreendida na noite de ontem (08), após uma operação antidrogas. A maconha estava dentro de uma mochila que era levada pelo suspeito Welington de Oliveira Mendes, de 26 anos.





O suspeito pilotava uma motocicleta, quando os policiais militares pediram para que ele parasse. Segundo a polícia, Welington não teria obedecido à ordem de parada e empreendeu fuga. Momento em que começou uma perseguição policial.


“Em determinado momento, ele foi deslocando pela Avenida Dário Grossi e adentrou em uma vicinal, que dá acesso ao bairro Santa Cruz. E devido às fortes chuvas, ele não conseguiu conduzir o veículo vindo a cair ao solo e a gente conseguiu realizar a abordagem. Durante o cerco, três viaturas estiveram na operação, e a nossa viatura logrou êxito na prisão do autor”, relatou sargento Márcio.
A perseguição policial iniciou na Avenida Ernestino Gomes da Costa, no bairro Salatiel. Após sofrer uma queda da motocicleta, o suspeito correu para o meio de um matagal onde foi localizado e preso pelos policiais. De acordo com a polícia, Welington teria assumido a propriedade das sete barras de maconha.
“Em entrevista com o autor, ele disse que a droga era dele. Comprou essa droga no bairro Esplanada e estava conduzindo para o bairro Anápolis. Com certeza, a droga não é dele. Ele deve estar fazendo essa condução para outros traficantes e temendo represálias e a própria vida, não vai dizer de quem que é a droga”, disse o sargento.
A moto que Welington pilotava foi apreendida pela polícia. Os militares também foram à residência do suspeito, no bairro Anápolis. Na casa dele mais drogas foram encontradas. “Realizamos outras diligências na casa do autor e conseguimos encontrar lá duas substâncias semelhantes à maconha e dez papelotes de cocaína. Ele alegou que era para o próprio uso”, ressaltou o policial militar.


Welington que até então não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi detido sob a suspeita de praticar crime de tráfico de drogas.  Ele ficou à disposição da Polícia Civil para as demais providências.  Na ocasião, a PM ressaltou que a operação antidrogas está sendo cada vez mais intensificada em Caratinga.