Google pede patente de tatuagem no pescoço que servirá de microfone

Pedido de registro foi feito por meio da Motorola, comprada em 2012.
Documento não deixa claro se eletrônico será fixado na pele com agulhas.

Do G1, em São Paulo

Motorola Mobility, uma empresa doGoogle, quer registrar a patente de uma tatuagem eletrônica feita no pescoço para funcionar como o microfone de smartphones e outros aparelhos móveis.
Os documentos do pedido de registro da tecnologia foram publicados nesta quinta-feira (7) pelo órgão de patentes dos Estados Unidos, o Escritório de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês), mas a submissão data de maio de 2012.
De acordo com esses documentos, a tatuagem eletrônica captaria o som ao identificar as “flutuações do músculo ou do tecido da garganta” e enviaria os dados para smartphones ou outros dispositivos sem a necessidade de que fios fossem conectados a ela.
Com isso, por exemplo, não seria preciso levar o celular à boca todas as vezes que fosse necessário falar em uma ligação telefônica. Uma das especificações técnicas é que a tatuagem terá capacidade de enviar dados via Bluetooth e NFC.
Os documentos enviados pela Motorola não deixam claro se a tatuagem será permanente, ou seja, desenhada na pele com agulhas conform a forma tradicional, ou se será algo simplesmente afixado no corpo e que depois pode ser removido. Ainda de acordo com o documento, o eletrônico “pode ou não ser recarregável”.
Depois de ser adquirida pelo Google em 2012, a Motorola lançou neste ano o primeiro celular produzido integralmente como uma empresa da gigante da internet. O Moto X chegou ao mercado brasileiro em 3 de setembro, e é vendido por R$ 1,5 mil.

Após ter veículo furtado, homem reconhece o carro abandonado

Veículo foi abandonado no bairro das Graças 

Fonte: Raquel Borsari em 06/nov/2013 |Postado por: Hélio junior 07/nov/2013
O veículo Fiat Uno furtado na noite de ontem (04/10) foi encontrado abandonado no quilômetro 521 da BR – 116, no bairro das Graças, em Caratinga. O carro estava no acostamento da pista, próximo à unidade III do Unec – Centro Universitário de Caratinga.
Sequence 03_1Sequence 03_2
A própria vítima do furto foi quem encontrou o veículo arrombado e sem o som. O pedreiro Rogério Gomes dos Santos, de 37 anos, estava a caminho do trabalho, quando reconheceu seu veículo.
O furto do veículo de Rogério aconteceu na Travessa Jair Fraga Galofante, situada no bairro Salatiel. O pedreiro contou que estacionou o carro para frequentar um curso bíblico da igreja Assembleia de Deus e ao ir embora, constatou que o Fiat Uno não estava mais no local que ele havia deixado.
Ainda não há informações sobre suspeitos que cometeram o crime. A polícia segue em rastreamento. Rogério acredita que o carro foi encontrado graças a sua crença religiosa.

Sequence 03_3Sequence 03_1

Natal Solidário recebe apoio importante

Rotary realiza almoço beneficente com renda revertida para a entidade

Fonte:Raquel Borsari em 06/nov/2013 |Postado por: Hélio junior 07/nov/2013
Participe do almoço beneficente do Rotary Clube Caratinga Leste e contribua com o Recanto dos Idosos. Toda a renda adquirida será revertida para a entidade.
Na próxima reportagem da série especial no Recanto do Idosos também conhecido como Pastor Geraldo Sales, que vai ser exibida nesta semana no Super Canal, além de conhecermos novas e emocionantes histórias de assistidos da entidade, nós vamos mostrar um pouco da visita feita pelo presidente do Rotary, Ary Soares. Ele acompanhou a nossa equipe para conhecer bem de perto o trabalho.
Sequence 01_10Sequence 01_9Sequence 01_8Sequence 01_7Sequence 01_3
Além de anunciar um apoio importante e necessário para a infraestrutura do local, ele também comunicou a realização de almoço beneficente realizado pelo Rotary Clube Caratinga Leste com toda a renda revertida para a instituição, que irá aplicar o dinheiro na compra de novos colchões, afinal, há 10 anos não é realizada a troca do material e os acamados são os que mais necessitam dos novos colchões que precisam ser plastificados.
O almoço beneficente acontece neste domingo, de 11h às 14h, na sede da clube na rua José Perreira Timóteo, número 30, no bairro Belvedere. Os ingressos no valor de R$ 15 podem ser adquiridos com os rotarianos ou na loja Irmão Supermercados da rua Raul Soares.
ARTE ALMOCO BENEFICENTEOKOKOKOKOKOK
Adquirindo o ingresso além de promover um momento agradável entre amigos e família no almoço de domingo e apreciar um delicioso cardápio com arroz, pernil assado ao molho de madeira, músculo ao vinho, farofa e salada…você vai contribuir com o Recanto, entidade que merece todo o respeito e carinho da população.
Sequence 01_12Sequence 01_11Sequence 01_6Sequence 01_4Sequence 01_3Sequence 01_2Sequence 01_1Sequence 01

Moradores constroem quebra-mola com recursos próprios

Um estudo será feito para atender ao pedido da população 

Fonte:Raquel Borsari em 06/nov/2013 |Postado por: Hélio junior 07/nov/2013 
A reivindicação de instalação de um quebra-mola está sendo feita por este morador do bairro Santo Antônio. Cansado de presenciar acidentes, de flagrar a passagem de veículos em alta velocidade e de correr riscos, ele decidiu por conta própria construir um quebra-mola na rua do Paraíso com recursos próprios. José Florentino diz estar em busca de mais tranqüilidade e cansado de esperar providências públicas. Mas a reivindicação não é apenas de senhor José, outros moradores compartilham da mesma opinião e querem este redutor de velocidade para impor respeito aos motoristas que transitam pela via pública. Esta não é a primeira vez que senhor José tira dinheiro do próprio bolso para realizar melhorias na via pública. Nestas fotos ele aparece realizando o serviço de tapa buracos, mais uma vez ele se cansou de esperar por tomada de decisões dos governantes e agiu por conta própria. Porém, no caso do quebra-mola o morador foi comunicado e notificado a respeito do crime de usurpação de função pública, previsto em lei. Em contato com o Secretário de Defesa Social, Isaías Borges, ele explicou o porquê da construção ser ilegal e adiantou que o morador pode sofrer penalidades.Mesmo fora dos padrões e diante da necessidade de propiciar mais tanquilidade aos moradores da rua, a comunidade está relutante quanto à retirada do quebra-mola construído pelo morador.  Indagado a respeito da possibilidade da Prefeitura atender ao pedido dos moradores e construir um quebra-mola dentro da legalidade, o secretário destacou que um estudo será realizado no local.