sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Campanha de coleta de sangue será neste sábado em caratinga

Doe sangue, doe vida! 

A Prefeitura de Caratinga convoca doadores para a coleta de sangue que acontecerá neste sábado (07/12) no PSF do bairro Santa Zita, de 08h às 16h, na rua Nossa Senhora de Lourdes.
Doe sangue! Há sempre alguém precisando de sangue perto de você! Este é o tema da campanha que precisa atender as necessidades do banco de sangue que abastece Caratinga e região. De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Isabela Andrade Vitorino, a última campanha realizada na cidade não conseguiu suprir a demanda, portanto, é imprescindível a participação em massa de todos os doares.
download (1)
Para doar sangue e, consequentemente, vida, é simples. Basta atender aos pré-requisitos da campanha:
Condições Básicas para doação de sangue: Ter e estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 kg, não ter tido hepatite após 11 anos de idade, ter entre 16 e 67 anos de idade, dormir bem a noite anterior à doação. Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica.
Atenção: Os doadores de 16 e 17 anos somente poderão doar sangue se estiverem acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização destes com firma reconhecida em cartório. Pessoas com mais de 61 anos de idade devem ter realizado pelo menos uma doação até os 60 anos.

download

Barranco cede, teto desaba e criança fica soterrada em caratinga

Estado de saúde da criança de 12 anos é grave


foto (16)O resgate da vítima Vitória Carolina Venâncio, de 12 anos, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga na madrugada desta sexta-feira (06/12), por volta de 1h. O corpo dela ficou soterrado após um barranco ceder e o teto desabar em um dos cômodos da casa situada na rua José Belegard, no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com comandante Dias o resgate foi delicado e ela foi tirada inconsciente do local e encaminhada ao PAM de Caratinga.

Sequence 01Sequence 01_5Sequence 01_4Sequence 01_3Sequence 01_2Sequence 01_1
O jornalismo do Super Canal acompanhou parte dos trabalhos de resgate dos bombeiros. A menina dormia em um dos quartos dos fundos.A criança deu entrada no PAM com suspeita de trauma de tórax e abdominal. Neste momento respira com a ajuda de aparelhos. Seu quadro é estável, porém, grave. A paciente aguarda uma vaga para ser transferida para a UTI.
foto (15)foto (14)foto (13)foto (11)

Seguidores