PROCURADOS PELA POLÍCIA

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal - Postado por:  Hélio junior em 10/dez/2013

A Polícia procura por três jovens suspeitos de participação em um assalto a uma agência Sicoob, um posto de combustível e um casa lotérica em Caputira, no dia 02 de dezembro. 

Na ação criminosa houve troca de tiros, reféns foram feitos de escudos e eles fugiram levando a quantia aproximada de R$ 100 mil. Reveja o caso:








Operação antidrogas: sete quilos de maconha apreendidos em Caratinga

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - Postado por:  Hélio junior em 09/dez/2013

Homem de 26 anos é conduzido à delegacia 

A equipe policial do Tático Móvel da Polícia Militar tirou de circulação sete barras de maconha pesando aproximadamente 7 quilos. A droga foi apreendida na noite de ontem (08), após uma operação antidrogas. A maconha estava dentro de uma mochila que era levada pelo suspeito Welington de Oliveira Mendes, de 26 anos.





O suspeito pilotava uma motocicleta, quando os policiais militares pediram para que ele parasse. Segundo a polícia, Welington não teria obedecido à ordem de parada e empreendeu fuga. Momento em que começou uma perseguição policial.


“Em determinado momento, ele foi deslocando pela Avenida Dário Grossi e adentrou em uma vicinal, que dá acesso ao bairro Santa Cruz. E devido às fortes chuvas, ele não conseguiu conduzir o veículo vindo a cair ao solo e a gente conseguiu realizar a abordagem. Durante o cerco, três viaturas estiveram na operação, e a nossa viatura logrou êxito na prisão do autor”, relatou sargento Márcio.
A perseguição policial iniciou na Avenida Ernestino Gomes da Costa, no bairro Salatiel. Após sofrer uma queda da motocicleta, o suspeito correu para o meio de um matagal onde foi localizado e preso pelos policiais. De acordo com a polícia, Welington teria assumido a propriedade das sete barras de maconha.
“Em entrevista com o autor, ele disse que a droga era dele. Comprou essa droga no bairro Esplanada e estava conduzindo para o bairro Anápolis. Com certeza, a droga não é dele. Ele deve estar fazendo essa condução para outros traficantes e temendo represálias e a própria vida, não vai dizer de quem que é a droga”, disse o sargento.
A moto que Welington pilotava foi apreendida pela polícia. Os militares também foram à residência do suspeito, no bairro Anápolis. Na casa dele mais drogas foram encontradas. “Realizamos outras diligências na casa do autor e conseguimos encontrar lá duas substâncias semelhantes à maconha e dez papelotes de cocaína. Ele alegou que era para o próprio uso”, ressaltou o policial militar.


Welington que até então não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi detido sob a suspeita de praticar crime de tráfico de drogas.  Ele ficou à disposição da Polícia Civil para as demais providências.  Na ocasião, a PM ressaltou que a operação antidrogas está sendo cada vez mais intensificada em Caratinga.



Bombeiros apagam chamas em prédio no bairro Salatiel em caratinga

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - Postado por:  Hélio junior em 09/dez/2013

Curto-circuito pode ter provocado o incêndio 



Nesta manhã de segunda-feira (09/12), moradores de um prédio na rua Inácio Novaes Fonseca, número 356, assustaram-se com a fumaça e o fogo em garagem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caratinga foi acionada pelos militares de Manhuaçu e se deslocou até o local.
O local estava servindo como um depósito, continha roupas em uma prateleira, uma motocicleta e tonéis com água ardente, cachaça. Segundo o proprietário, o fogo poderia ser proveniente de um curto circuito.
A ação dos bombeiros foi rápida e as chamas foram controladas, ninguém ficou ferido.









Encontrado corpo de criança vítima de afogamento em Bom Jesus

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - Postado por:  Hélio junior em 09/dez/2013

Foram quase 24 horas de buscas 

O corpo do estudante Alex Alves de Assis, de 11 anos, vítima de afogamento, foi encontrado às 14 h deste domingo (08), a cerca de 150 metros do local onde a vítima se afogou. Um bombeiro voluntário de Bom de Jesus do Galho e populares, que encontraram o corpo da criança em meio a troncos de árvores. Foram quase 24 horas de buscas e o fim da angústia de uma família.

Alex morreu afogado ontem (07), por volta das 16 h, no Rio Sacramento, situado em uma comunidade conhecida como Vila Ozanan, em Bom Jesus. Cleber Júnior, de 11 anos, amigo da vítima, contou que Alex o chamou para nadar, mas ele preferiu não entrar na água. Quando Alex pulou no rio e começou a se banhar, percebeu que não estava mais dando pé e veio a se afogar, sendo levado pela correnteza.
Segundo populares, havia chovido e o nível do rio estava acima do normal com uma forte correnteza. Cléber disse que chegou a tentar salvar a vida do amigo, mas ao perceber que também estava começando a se afogar, voltou à beira do rio, saiu da água e foi pedir ajuda. Pessoas foram até o local, porém, já era tarde demais. Ontem, após o afogamento, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga com a ajuda da população realizou aproximadamente três horas de buscas para tentar encontrar o corpo do menino.
Às 12 h de hoje, as buscas foram retomadas por populares com o apoio do bombeiro voluntário de Bom Jesus, que encontraram o corpo de Alex antes da chegada do Corpo de Bombeiros de Caratinga e do Corpo de Bombeiros Militar de Coronel Fabriciano, que também retornariam ao rio para dar continuidade às buscas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e o serviço funerário levou o corpo da criança até o Instituto Médico Legal (IML).
Sônia Alves, mãe do garoto, ao saber da notícia de que o corpo do filho havia sido encontrado, ficou inconsolável. Ela chegou ao local do afogamento chorando bastante e amparada por duas mulheres.


Dois jovens detidos após esfaquear e roubar vítima de 40 anos em Vargem Alegre

Vítima foi atingida na região lombar e socorrida por populares 

Nilson de Jesus Pires e Tiago Ferreira, ambos de 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Vargem Alegre acusados de roubar e esfaquear Roberto Souza de Oliveira, de 40 anos. A vítima foi socorrida por populares após ter sido atingida na região lombar e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga. A unidade de saúde acionou a Polícia na tarde deste último sábado.
Vítima: Roberto Souza de Oliveira, de 40 anos
Roberto contou aos policiais militares que durante a madrugada estava no “bar do Cilas” se divertindo e que os dois homens também estavam no mesmo bar. Quando foi embora e passava na Rua Padre José Lancellote, os homens chegaram e o intimidaram. Um dos suspeitos o empurrou e subtraiu a carteira que estava no bolso da calça com diversos documentos e R$ 12,00 em moeda corrente e outro jovem de posse de uma arma branca desferiu uma facada.
A Polícia Militar em Vargem Alegre conseguiu levantar várias informações e realizam um intenso rastreamento, conseguindo prender Nilson, que confessou ter esfaqueado a vítima.
A Polícia Militar conseguiu a informação sobre o paradeiro do outro indivíduo. De imediato, os Militares deslocaram para o local indicado e lograram êxito em localizá-lo escondido nos fundos de uma casa e localizaram também a arma utilizada no crime. Os acusados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.
Friamente, Nilson afirmou ao jornalismo do Super Canal que sua intenção era matar a vítima.







Casal é abordado com arma de fogo em Vargem Alegre

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - postado: Hélio junior em 09/dez/2013

Romário estava sendo procurado pela Justiça 

Na noite desta última sexta-feira (06/12), a Polícia Militar recebeu denúncias a respeito de um casal em atitude suspeita na entrada da cidade de Vargem Alegre. De acordo com Sargento Nogueira uma equipe se deslocou até o local e realizou a abordagem. Romário de Souza e sua companheira, menor de idade, portavam uma arma de fogo, garrucha, dentro de uma sacola de plástico.

Em consulta aos sistema, a Polícia Militar constatou que Romário estava sendo procurado pela Justiça. A adolescente, companheira de Romário, menor de idade, também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Sargento Nogueira ressaltou a importante participação da sociedade no combate à criminalidade.


Mulher denuncia marido por agressão em caratinga

Fonte : Raquel Borsari tvsupercanal em 09/dez/2013 - postado: Hélio junior 09/dez/2013

Uma faca foi apreendida na mochila do suspeito

A mulher que prefere não mostrar o rosto tem 34 anos e há nove  vivia com o marido, segundo ela vítima de constantes ameaças. ” Desde quando ele começou a beber, ele me agredia. Aí eu aceitava aquilo. Mas um dia eu falei “misericórdia”. Se não correr dele, ele até mata a gente”, desabafou.
Neste final de semana, temendo pela própria vida, ela decidiu acionar a Polícia Militar.  Uma faca foi apreendida no sábado à noite dentro da mochila do marido, na casa da família na rua José Belegard, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a vítima, ele teria a ameaçado com a arma.


Quando a Polícia chegou o suspeito estava deitado no sofá e a arma de fogo foi encontrada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, porém, negou a autoria das ameaças, dizendo que era um homem trabalhador  e que o interesse da esposa é conseguir dele a pensão para os filhos. Após esta denúncia, ele disse que o casamento chegou ao fim.

Campanha de coleta de sangue será neste sábado em caratinga

Doe sangue, doe vida! 

A Prefeitura de Caratinga convoca doadores para a coleta de sangue que acontecerá neste sábado (07/12) no PSF do bairro Santa Zita, de 08h às 16h, na rua Nossa Senhora de Lourdes.
Doe sangue! Há sempre alguém precisando de sangue perto de você! Este é o tema da campanha que precisa atender as necessidades do banco de sangue que abastece Caratinga e região. De acordo com a diretora de Atenção Primária à Saúde, Isabela Andrade Vitorino, a última campanha realizada na cidade não conseguiu suprir a demanda, portanto, é imprescindível a participação em massa de todos os doares.
download (1)
Para doar sangue e, consequentemente, vida, é simples. Basta atender aos pré-requisitos da campanha:
Condições Básicas para doação de sangue: Ter e estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 kg, não ter tido hepatite após 11 anos de idade, ter entre 16 e 67 anos de idade, dormir bem a noite anterior à doação. Outras condições que também podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica.
Atenção: Os doadores de 16 e 17 anos somente poderão doar sangue se estiverem acompanhados dos responsáveis legais ou portando autorização destes com firma reconhecida em cartório. Pessoas com mais de 61 anos de idade devem ter realizado pelo menos uma doação até os 60 anos.

download

Barranco cede, teto desaba e criança fica soterrada em caratinga

Estado de saúde da criança de 12 anos é grave


foto (16)O resgate da vítima Vitória Carolina Venâncio, de 12 anos, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga na madrugada desta sexta-feira (06/12), por volta de 1h. O corpo dela ficou soterrado após um barranco ceder e o teto desabar em um dos cômodos da casa situada na rua José Belegard, no bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com comandante Dias o resgate foi delicado e ela foi tirada inconsciente do local e encaminhada ao PAM de Caratinga.

Sequence 01Sequence 01_5Sequence 01_4Sequence 01_3Sequence 01_2Sequence 01_1
O jornalismo do Super Canal acompanhou parte dos trabalhos de resgate dos bombeiros. A menina dormia em um dos quartos dos fundos.A criança deu entrada no PAM com suspeita de trauma de tórax e abdominal. Neste momento respira com a ajuda de aparelhos. Seu quadro é estável, porém, grave. A paciente aguarda uma vaga para ser transferida para a UTI.
foto (15)foto (14)foto (13)foto (11)