PM apreende, responsáveis pelo assalto à Farmácia Indiana em caratinga

PM apreende primos, menores de idade, responsáveis pelo assalto à Farmácia Indiana 
Fonte: Raquel Borsari - tvsupercanal

A Polícia Militar de Caratinga descobriu que dois menores de 16 e 17 anos do bairro Nossa Senhora Aparecida praticaram o assalto à mão armada contra a farmácia Indiana localizada à Rua Raul Soares, centro da cidade.

A polícia chegou aos menores, que são primos, após o levantamento de informações sobre a motocicleta abandonada por eles durante a fuga. A moto havia sido adquirida pelo menor de 16.

“Conseguimos identificar o proprietário da motocicleta que foi abandonada. Então, ele nos informou que havia feito à venda para um menor, que é da parte alta do bairro Nossa Senhora Aparecida. Por meio dessa informação, conseguiu-se associar a participação dele e de outro menor. São parente, um de 17 e um de 16 anos. Então, conseguiu-se associar a prática dos menores ao assalto”, disse o tenente.

A farmácia não revelou a quantia roubada e o dinheiro ainda não foi recuperado. A arma utilizada para praticar o crime também não foi localizada. Todas as informações que a PM obteve por meio da apreensão dos menores foram repassadas à Polícia Civil, que vai investigar o crime. Segundo tenente Ribeiro, os menores foram surpreendidos pelos policiais na BR – 474. Os dois primos seguiam com destino a Piedade de Caratinga.

“O menor de 16 anos foi o primeiro a ser abordado, ele se dirigia para Piedade de Caratinga, segundo informações, de que esse deslocamento foi em razão de ele adquirir na cidade de Piedade, um imóvel. E o segundo foi abordado, na sequência. Ele estava se deslocando para lá dentro de um automóvel”, destacou tenente.

Depois do roubo, a farmácia Indiana ficou de portas fechadas. De acordo com a polícia, os menores de capacete e usando capa de chuva para motociclista entraram de repente e anunciaram o roubo. Funcionários que ficaram sob a mira de um revólver passaram por momentos de terror.

A gerente da farmácia chegou a levar três coronhadas na cabeça. Os assaltantes levaram todo o dinheiro que estava em um cofre. Após roubarem a farmácia, eles fugiram em uma moto placa de Raul Soares, que foi abandonada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os menores correram e se esconderam em meio a um matagal. O menor de 16 confessou o crime à polícia.

“O menor de 16 anos afirma que eles tinham monitorado aquele dia de maior circulação e movimento de pessoas dentro do comércio. Na percepção deles, o dia de maior movimento, que em tese, o comércio estaria com maior quantidade de dinheiro. Então, escolheram esse dia e foram lá e fizeram o assalto”, ressaltou Ribeiro.

Tenente Ribeiro disse que desde o momento do roubo, os policiais militares estiveram empenhados a todo o momento para identificar e localizar os autores do assalto. Diversas denúncias anônimas também foram feitas à polícia, o que contribuiu com o trabalho da PM.