Caratinga - PM prende jovem suspeito de aplicar golpes

CARATINGA (MG) - Um dos suspeitos de participação em uma suposta quadrilha formada por estelionatários foi apreendido pela Polícia Militar. O fato foi registrado na rua Coronel Pedro Martins, centro de Caratinga, nesta segunda-feira, 19/05.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, como cheques, documentos, mala e roupas. O veículo usado pelo suspeito era um Celta, placas Ferraz de Vasconcelos - São Paulo

Nos documentos pessoais do suspeito a dúvida. Afinal, foram apreendidas duas carteiras de habilitação com a foto de uma mesma pessoa, mas os nomes e demais dados diferentes. Segundo a Polícia o verdadeiro nome é Ercílio Fernandes de Almeida Júnior, de 27 anos, natural do Paraná. Já o documento falso traz o nome de Sergey Pereira, de 24 anos, natural de Londrina.

Conforme apurado pela Polícia, a suposta quadrilha tinha como alvo agências bancárias. O objetivo era conseguir talões de cheques de clientes, preencher as quantias e retirarem o dinheiro nos caixas das agências bancárias. De acordo com Capitão Walter, há a suspeita de que outros tipos de golpes tenham sido aplicados no comércio, repassando os cheques falsificados e até mesmo com o uso de cartões, fato que segue em apuração.

"Este grupo esteve na cidade na última sexta-feira e tentou aplicar golpes na cidade de Caratinga. Eles falsificam cheques para descontarem. Em uma das agências bancárias eles conseguiram uma requisição e com este documento conseguiram um talão de cheque de um cliente e preencheram um dos cheques no valor de mais de 2 mil reais e conseguiram sacar o dinheiro", relatou.

Há indícios de que o grupo tenha passado pelas cidades de João Monlevade e Ipatinga. A Polícia suspeita que o grupo seja oriundo da região do Rio Grande do Sul. A prisão de um possível integrante pode ser a peça chave para se chegar a outros envolvidos e desarticular o esquema. Para a Polícia, pelo menos cinco pessoas estão envolvidas e agindo na cidade e região. Os vários cheques apreendidos, dos mais distintos valores, foram encaminhados à Delegacia. O número de vítimas ainda não é possível precisar.

A polícia segue em rastreamento em busca de localizar os outros membros que também estariam aplicando golpes na cidade.

Pagina Desativada! Noticias Atualizadas acesse nossa pagina no face

Acesse

Últimas Notícias atualizadas acesse nossa pagina no facebook