Paróquia do bairro Santa Zita em Caratinga é alvo de tentativa de assalto

O escritório da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no bairro Santa Zita, foi alvo de uma tentativa de assalto à mão armada, por volta das 15h de ontem (26/06). Uma mulher, de 32 anos, que preferiu não mostrar o rosto, é a vítima do crime. A secretária contou que três homens encapuzados e armados, chegaram ao local e anunciaram o roubo. Por uma grade, um dos autores apontou o revólver em direção à vítima e exigiu que ela passasse todo o dinheiro. 




Bandidos tentaram assaltar a vítima no dia de seu aniversário. "Eu tinha acabado de receber umas flores e uns bombons, porque ontem celebrei meu aniversário, e fui abrir, quando três assaltantes mascarados me surpreenderam. Um deles apontou uma arma e pediu que eu abrisse a porta e passasse todo o dinheiro. Eu muito calma, olhei e falei: é o dinheiro que vocês querem? É o dinheiro. E eu entrei, para buscar o dinheiro. Mas eles achavam que estava sozinha e tinham mais pessoas comigo, que começaram a gritar e a falarem: chama a polícia! Daí, eles ouviram e saíram. Foi tudo muito rápido", relatou.

Segundo relatos da vítima, enquanto um deles apontava uma arma de fogo em sua direção, uma dava cobertura e o outro tentava abrir esta porta com chutes, para tentar ter acesso ao interior do escritório. A secretária acredita que pelas características dos três autores, eles possam ser menores de idade. "Eles vieram de dentro da igreja. Passaram os três juntos correndo", comentou.

Após se assustarem com os gritos de outras pessoas, que estavam dentro de outro cômodo, os assaltantes saíram correndo um atrás do outro como se nada tivesse acontecido. A vítima chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A polícia identificou um suspeito, de 17 anos, e segue em rastreamento.