sábado, 24 de maio de 2014

4 mortos e 16 feridos em acidente entre caminhão e ônibus em trecho entre Manhuaçu e Simonésia

Quatro pessoas morreram num grave acidente no km 62 da MG-111, na região do Barreiro, zona rural do trecho entre Manhuaçu e Simonésia. Um caminhão baú ao fazer uma ultrapassagem numa curva bateu num ônibus que transportava estudantes universitários para Ipanema e Conceição de Ipanema. O condutor do caminhão e três estudantes (uma delas grávida) morreram no local.
Segundo testemunhas ouvidas pelo PORTAL CAPARAÓ que seguiam num carro de passeio, vinham no sentido Ipanema para Manhuaçu. Por volta de 23:15, o motorista do caminhão baú Tiago de Carvalho Coutinho, 23 anos, desligou os faróis e iniciou a ultrapassagem na curva. O ônibus da Fabrício Turismo seguia levando estudantes para Ipanema.
De acordo com o Sargento Fraga, o motorista do ônibus Fabrício Fontoura deparou com o caminhão fazendo a ultrapassagem na curva. “Pelo relato da testemunha, em princípio, o caminhoneiro não conseguiu retornar para a pista dele e atingiu o ônibus. Aparentemente o condutor do ônibus tentou jogar o veículo para fora da estrada, mas não foi suficiente para evitar a colisão”, detalhou.
Pessoas que passavam na hora do acidente ajudaram a socorrer algumas vítimas do ônibus. O motorista do caminhão morreu na hora. A parte de cima da cabine foi arrancada e o baú totalmente destruído.
O Sargento Sanches, do Corpo de Bombeiros, conta que ambulâncias de cidades vizinhas ajudaram no socorro, devido a quantidade de feridos. “Fizemos o trabalho de retirada de três pessoas que estavam presas às ferragens. Além da primeira equipe, vários bombeiros que estavam de folga foram chamados e vieram auxiliar no socorro às vítimas”, detalhou.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária providenciaram o isolamento do local até a chegada da perícia. Além do motorista do caminhão, Tiago de Carvalho Coutinho, 23 anos, morreram no local os estudantes universitários Emanuel Gomes Oliveira Sarmento, 19; Rita de Cássia Oliveira, 18; e Gislene Medeiros da Silva, 33, grávida de oito meses.
O ônibus parou fora da pista, alguns metros depois do ponto de impacto. O caminhão baú ficou na pista contrária. Parte da cabine foi jogada no mato e um pedaço do baú estava preso ao ônibus.
O trânsito ficou fechado nos dois sentidos da rodovia. Vários estudantes de outros ônibus e vans pararam e foram até o local. Eles não acreditavam na tragédia com colegas que estudam em faculdades em Manhuaçu.
Dezesseis pessoas sofreram ferimentos e foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
Morreram no acidente:
Tiago de Carvalho Coutinho, 23 (motorista do caminhão); e os estudantes universitários Emanuel Gomes Oliveira Sarmento, 19; Rita de Cássia Oliveira, 18; e Gislene Medeiros da Silva, 33, grávida de oito meses.
Foram socorridas com ferimentos as seguintes vítimas:
Fabrício Fontoura Rodrigues (motorista do ônibus)
Monique Monar Gomes
Josiana da Costa Silva
Rachel Helena dos Santos Bermeck
Jessica Mylena Ruela Stofel
Amália de Laia Oliveira
Bruna da Silva Aguiar
Jerusa Vieira da Silva
Thaís Hott da Costa
Douglas da Silva
Celimar Barbosa da Rocha
Jéssica Vilela Loures da Silva
Vanderlúcia Rodrigues de Souza
Rafael da Silva Cupertino Rocha
Maurícia Silva Santos
Reportagem de Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - Portal Caparaó






Seguidores