quarta-feira, 25 de junho de 2014

Oficiais de Justiça cumprem mandado de reintegração de posse na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga

Veículos, equipamentos e imóvel entregues ao município





Oficiais de justiça cumpriram nesta manhã de quarta-feira (25/06), na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga (CBVC), um mandado de reintegração de posse. Os bombeiros voluntários já começaram a desocupar o imóvel e a devolver os equipamentos e veículos pertencentes ao município.
Segundo determinação da Justiça, o Corpo de Bombeiros vai entregar à prefeitura cinco veículos, entre eles, o caminhão de combate a incêndio, além de uma bomba centrífuga e uma motosserra à gasolina.
Mesmo diante das dificuldades financeiras e da recente decisão da Justiça, o Corpo de Bombeiros não vai deixar de atender aos chamados da população, conforme destacado pelo presidente Fernando Lima. O telefone da corporação continua o mesmo: 3322-3334.
Os bombeiros voluntários vão montar o escritório administrativo em um local localizado à avenida Olegário Maciel e os equipamentos vão para outro endereço a ser ainda anunciado.
Prefeitura divulga nota sobre a reintegração de posse dos bombeiros 
Leia na íntegra:
A Prefeitura de Caratinga esclarece que a reintegração de posse de equipamentos e das instalações que estavam sob os cuidados do CBVC (Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga) se fez por determinação judicial.
A Administração Municipal lamenta o ocorrido. No entanto, a Prefeitura esclarece à população que o Grupamento de Bombeiro Civil de Caratinga já vem atendendo às demandas de urgência e emergência dos munícipes, motivo pelo qual a população pode continuar tranquila.












Criança de 3 anos morre afogada após acidente em Caratinga

Postado por:Hélio junior - Fonte: Raquel Borsari portal.tvsupercanal.com.br em 25/jun/2014

No Córrego Volta Grande, zona rural 

À tarde desta última segunda-feira (23/06) foi trágica para uma família de Simonésia. Um menino de apenas 3 anos de idade morreu afogado após, um acidente registrado no Córrego Volta Grande, em Caratinga. A criança era do distrito de Alegria, em Simonésia. Segundo relatos, a vítima estava na carroceria de um veículo Fiat Strada com outras quatro pessoas.
Ao realizar uma manobra de marcha à ré perto de uma lagoa, o condutor do carro, um homem, de 35 anos, perdeu o controle da direção e caiu dentro da água. Por causa da profundidade, o veículo ficou submerso. Dos cinco que estavam na carroceria, quatro conseguiram sair da lagoa, mas a criança, infelizmente, desapareceu em meio à água e só foi encontrada tempo depois, já sem vida.
Uma pessoa que mergulhou e encontrou o corpo da criança. A picape foi retirada da água pelos moradores da localidade. A Polícia Militar registrou a ocorrência e a perícia técnica da Polícia Civil também compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. De acordo com informações, o condutor do veículo ficou de se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos.

Seguidores