Palco gigante foi montado sobre a avenida dos Andradas
A estrutura do grande show da virada de Belo Horizonte já está praticamente pronta na avenida dos Andradas, junto à praça da Estação, no centro da capital. Além de um gigantesco palco suspenso sobre a avenida, haverá 50 barracas de alimentos e bebidas, 200 banheiros químicos, pelo menos dez pontos de atendimento médico e outras dez ambulâncias e policiamento composto por cerca de mil policiais e gradas civis.
Haverá oito telões espalhados pela praça para que o público possa conferir cada detalhes dos shows que prometem agitar o réveillon belo-horizontino. As grandes atrações da noite são Pitty, Alexandre Peixe, Calypso e a dupla César Menotti e Fabiano.
“Para nós é uma alegria muito grande participar desse evento. Nós sempre optamos em não trabalhar no réveillon, mas quando recebemos o convite e ficamos sabendo que era em Belo Horizonte, aceitamos na hora. Com certeza, será um marco para cidade e para nossa carreira também”, afirmou Menotti. A dupla esteve na praça da Estação e acompanhou a montagem do palco. Os dois disseram estar impressionados com a grandiosidade do evento e garantem que o show vai ser só emoção do início ao fim. A dupla adiantou que preparou uma surpresa especial para o público.
A banda Calypso também está em contagem regressiva para participar do réveillon de Belo Horizonte. A organização do evento estima que 200 mil pessoas vão lotar a região da praça da Estação. A vocalista da banda Calypso, Joelma, contou como a banda está se preparando para o evento e garantiu que não vai deixar ninguém ficar parado. “Tem um bom tempo que não fazemos um show em BH. Receber um convite para fazer a festa da virada do ano nos deixou muito felizes. Agora, a responsabilidade aumentou pela data em si, para gente é muito bom poder passar essa energia numa data tão significativa”, disse Joelma.
O metrô de BH vai circular com horário especial de embarque e desembarque durante o “show da virada”. A estação Central ficará aberta até as 2h do dia 1°, já as estações Eldorado, Lagoinha, São Gabriel e Vilarinho vão funcionar até a meia-noite do dia 31.
Durante a operação especial, sete trens vão circular com intervalos de 15 minutos entre as viagens. Outras quatro composições extras ficarão estacionadas nas vias de apoio da estação Central. Estima-se que o número de viagens será 13% maior do que o normal.