Notícia

Depois de forte chuva, produtor rural é encontrado morto em córrego de Jaboticatubas

Um produtor rural de 39 anos foi encontrado morto em um córrego na cidade de Jaboticatubas, região Central de Minas, nesta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a suspeita é de que ele tenha sido arrastado pelas águas do rio Maré Mansa, mas não se sabe se ele estava nadando ou se foi arrastado pela enxurrada.
Segundo a PM, choveu intensamente durante toda a manhã na cidade e o nível do rio subiu. O Corpo de Bombeiros foi chamado no fim da tarde para checar o desaparecimento do homem, que saiu de casa pela manhã. O corpo dele foi encontrado pelo irmão às margens de um córrego. "Ele tem uma propriedade rural nas proximidades de um córrego e a família estranhou porque ele saiu cedo e não apareceu para trabalhar, mais tarde o corpo foi encontrado perto do córrego, tudo indica que foi arrastado pela chuva", afirmou o soldado Marques, da Polícia Militar.
Ainda conforme a PM, a vítima estava de roupa, o que reforça a hipótese de que possa ter sido arrastado durante a chuva, e não entrado no rio voluntariamente. A Defesa Civil Estadual, no entanto, não tem registro sobre problemas relacionados à chuva na cidade. Caso a suspeita seja confirmada, o homem será a 11ª vítima da chuva em Minas Gerais.
A chuva na cidade começou por volta de 1h e só cessou às 13h, conforme relatado pela PM. O rio da cidade encheu e inundou casas, comércios e uma ponte também foi destruída pela água da chuva.