Notícia

Patrulha do Silêncio - poluição sonora em Montes Claros.

Acompanhe o vivo com secretario de Meio Ambiente
A partir de fevereiro, a Patrulha do Silêncio vai intensificar a fiscalização para coibir a poluição sonora em Montes Claros. O repórter Délio Pinheiro, conversou com o secretário municipal do meio ambiente,Aramis Mameluque.

De acordo com ele, A poluição sonora é responsável, em média, por 500 a 600 reclamações mensais à Secretaria Municipal de Meio ambiente. A patrulha do silêncio sugere que a população obedeça alguns horários e normas para diminuir o incômodo alheio. É permitido, 70 decibéis entre 9 e 22 horas e 50 decibéis entre 22 e 23 horas, quando o som deverá ser desligado ou reduzido à condição de ambiente.

Quanto aos motoristas que colocam potentes aparelhagens de som nos carros particulares e saem pelas ruas com o volume no máximo, muitas vezes no meio da madrugada. Também serão punidos, com multas que podem chegar a milhões de reais, bem como apreensão do equipamento. Para acionar a Patrulha a população pode pode ligar para o telefone, (38) 3229-3666, no horário comercial. Em casos excepcionais, podem acionar diretamente a polícia de meio ambiente, pelo telefone 190.

Acompanhe em nosso vídeo todos os detalhes da entrevista