terça-feira, 14 de junho de 2011

Mineiros poderão ver eclipse total da lua nesta quarta


Fase total do eclipse terá início às 16h22 e terminará às 18h30. Depois deste período, a lua voltará ao seu estado normal, aos poucos


MARCELO PRATES
Eclipse
Lua nascerá ao leste e poderá ser vista no horizonte, projetando tamanho maior que o normal
Na noite da próxima quarta-feira (15), a população mineira poderá acompanhar um dos mais belos cenários oferecidos pela natureza. Durante meia hora, o eclipse lunar aparecerá no Brasil em fase de total penumbra e aos poucos o satélite voltará a iluminar a noite.

Segundo o Observatório Astronômico Frei Rosário, da Universidade Federal de Minas Gerais, a fase total do eclipse terá início às 16h22 e terminará às 18h30, horário de Brasília. Depois deste período, a lua voltará ao seu estado normal, aos poucos. Até isso acontecer, os mineiros poderão apreciar o fenômeno até às 20h.

Uma dica oferecida pelos especialistas é que os observadores acompanhem a lua que nascerá ao leste, pois neste período ela poderá ser vista no horizonte, projetando um tamanho maior do que o normal.

Para aqueles que desejam acompanhar o fenômeno nitidamente, o observatório da UFMG estará aberto ao público de 17 às 20h. Não será necessário agendar a visita.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores