Cerca de 600 pessoas ficaram desalojadas.
Dia em Entre Folhas é marcado pelo levantamento dos prejuízos provocados pela chuva |
Confira no vídeo
Quem vê o rio estreito que corta Entre Folhas não imagina que tantos estragos pudessem ser provocados por ele. Após quatro horas de chuva intensa, na madrugada de domingo, a água tomou conta de vários pontos da cidade. Homens da prefeitura foram acionados para fazer a limpeza das principais ruas. O nível da água chegou a 1,80 metro.
Algumas casas desabaram, outras estavam com o quintal ainda cheio de água. Vegetação arrastada pela correnteza e preza no que sobrou de pontes. Prejuízos também para os comerciantes. A loja de Maria das Graças foi invadida pela correnteza. Em uma auto-escola, a segunda-feira foi de limpeza. Computadores ligados ao sistema do Detran foram danificados.
A força da água conseguiu destruir parte da estrutura da ponte que passa sobre o rio Entre Folhas, que transbordou na cidade. Homens da Defesa Civil de Belo Horizonte fizeram o relatório de tudo que foi destruído na cidade.
Francisco, trabalhador rural, nos mostra como ficou sua casa. Roupas, móveis, alimentos e eletrodomésticos foram perdidos.
Confira no vídeo
No depósito de um supermercado, centenas de produtos perdidos em meio à lama. Funcionários se revezavam em esquema de mutirão para dar conta da limpeza. Danos também na zona rural da cidade. Áreas inundadas e propriedades isoladas com a queda de pontes.