Notícia

Três farmácias são interditadas em Timóteo por venda clandestina de medicamentos

Fraudes contra o programa Farmácia Popular do Governo Federal também foram registradas.
Várias receitas médicas foram apreendidas. Todas eram falsas. Um dos estabelecimentos era credenciado no programa Farmácia Popular do Governo Federal. Fiscais da Anvisa interditaram ao todo três farmácias em Timóteo. Duas no bairro Timirim e uma no Limoeiro. Uma delas não tinha registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Vários remédios de uso controlado foram recolhidos.

Outra irregularidade era a entrega de medicamentos de tarja preta na casa dos clientes. Esse tipo de remédio só pode ser comercializado dentro das farmácias ou drogarias credenciadas na Anvisa e com indicação médica, mediante apresentação da receita.

Três pessoas foram presas e autuadas flagrante: um farmacêutico, o dono de um dos estabelecimentos e uma bioquímica. Os suspeitos vão responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular, além de tráfico de substância entorpecente. Eles foram ouvidos na delegacia e encaminhados para a unidade prisional de Timóteo. Se condenados, as penas somadas podem chegar até a 25 anos de prisão.