Justiça: Acusado de matar Leonardo Antônio é condenado a 18 anos de prisão

última modificação 26/11/2010 14:16
O menor que também está envolvido no crime, prestou depoimento apenas como testemunha, pois ele ainda não pode ser julgado. O menor que na época tinha 15 anos efetuou cinco disparos contra Leonardo
Após um ano e cinco meses, a Justiça condenou ontem (25), no Fórum Desembargador Faria e Souza, um dos acusados de envolvimento no assassinato de Leonardo Antônio de Oliveira de 17 anos. Júlio Sérgio Prado, 21 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por participação na morte do estudante.
O crime aconteceu em 31 de maio de 2009, na Praça Jones de Oliveira Pena, no bairro Limoeiro. O adolescente foi atingido por seis tiros, um no peito, um no braço esquerdo, dois no rosto, outro na orelha esquerda e um no queixo.
Segundo apurado em processo, o jovem estava sentado em um trailer de lanches da localidade, quando Júlio se aproximou e chamou por Leonardo, que se negou a conversar com o autor. Ele sacou uma arma, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, Júlio atirou uma vez contra Leonardo.
Quando a vítima caiu no chão, o menor que na época tinha 15 anos de idade efetuou mais cinco disparos. Em seguida, os dois fugiram a pé. O estudante Leonardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O menor já possui várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.
O réu também possui passagem criminal por roubo. Na época do assassinato, Júlio havia deixado o Presídio de Caratinga há menos de um mês. No Fórum, o menor que se encontra acautelado prestou depoimento apenas como testemunha, pois ele ainda não pode ser julgado. A família de Leonardo ficou revoltada no julgamento. Pois o menor compareceu ao Fórum usando colete a prova de bolas, escoltado pela polícia e por agentes penitenciários.