MORTE NA BR-040 América divulga nota lamentando morte do atleta juvenil; córneas serão doadas

Em seu site oficial, o América divulgou uma nota lamentando o acidente na manhã desta quarta-feira, na BR- 040, que matou Lucas Emmanuel Morais Pereira, jogador do time juvenil, e feriu outros dois atletas da mesma categoria e o pai da vítima. 

De acordo com as informações publicadas, os jogadores estavam de folga desde o dia 23 e foram passar o natal em Conselheiro Lafaiete. Eles retornavam a Belo Horizonte para reiniciar os treinos no período da tarde, quando o carro do pai de Lucas, Luiz Carlos Pereira, bateu em outros dois veículos. Apesar da dor dos familiares,  os pais do atleta autorizaram a retirada de suas córneas para doação.

Até o momento, apenas o atleta Miguel Uliana, de 17 anos,  teve alta e foi para a casa do tio, onde aguardará a chegada de sua mãe e de um irmão, que estão vindo do Espírito Santo. Os atletas Guilherme Andrade, de 16 anos,  e José Pedro, de 17 anos,  não correm risco de morte, mas continuam internados, sob observação, juntamente com  o pai da vítima.

A diretoria do América já providenciou a vinda da mãe de José Pedro, que mora no Acre, para Belo Horizonte. Ela tem chegada prevista para o início da tarde desta terça-feira. Segundo o site, o  clube está tomando, juntamente com a família de Lucas, as providências necessárias para o sepultamento do jogador. O corpo será velado, muito provavelmente, na casa do atleta, em Conselheiro Lafaiete.

“É um momento muito difícil para nós. O Lucas era um atleta muito querido, uma jovem promessa que se vai. Ele e os outros estavam felizes, na reta final de preparação para a disputa da Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, para a categoria juvenil. Agora só resta tomar todas as providências para dar total apoio e conforto à família dele e também aos outros atletas”, lamentava Moisés Adriano, coordenador geral das categorias de base.