Adolescente apreendido com 46 pedras de crack em Caratinga

30/01

CARATINGA – Por mais que a polícia faça apreensões e realize diversas operações de combate ao comércio de entorpecentes, todos os dias menores são encaminhados para a delegacia por cometerem essa infração e depois de ouvidos, são liberados como exige a lei, já que podem ficar acautelados por no máximo cinco dias. 
 

Em um local conhecido como “Biqueira do Murão”, na Rua Muriaé, Bairro Santa Cruz, a PM observou  que um adolescente mantinha contato com usuários de drogas, se deslocava até uma vegetação existente atrás de um muro e entregava alguma coisa para outras pessoas.
A polícia realizou uma abordagem no local e várias pessoas fugiram, porém o menor que estava sendo monitorado foi alcançado e com ele estava a quantia de R$ 68. No local em que o menor sempre pegava algo, foram encontradas 46 pedras de crack já embaladas para a venda. A droga foi apreendida, o adolescente levado para a delegacia onde ameaçou aos policiais dizendo saber onde moram, afirmando que “acertará as contas”, com eles. Depois de ouvido, o menor foi liberado. 

Mais um jovem preso 

Durante monitoramento da polícia no Bairro Santo Antônio, o jovem Leonardo da Silva Araújo, 18 anos, foi preso por tráfico de drogas. Os militares conseguiram observar que Leonardo fazia contato com várias pessoas, tirava algo da boca e as entregava.

Leonardo foi abordado e dentro de sua boca, a polícia encontrou uma pedra de crack. No canteiro onde ele estava mexendo, foram encontradas 20 buchas de maconhas prontas para serem comercializadas.  O jovem foi ouvido, o inquérito instaurado pela Polícia Civil e ele foi liberado.