Comissão médica aprova milagre de João Paulo II

Comissão médica aprova milagre de João Paulo II


Publicação: 04/01/2011 
 (VINCENZO PINTO )
A comissão médica consultada pelo Vaticano aprovou um milagre atribuído a João Paulo II, de modo que a causa de beatificação do pontífice polonês, falecido em 2005, avança significativamente, indicou nesta terça-feira a imprensa italiana.

Segundo Il Giornale e a agência de notícias religiosas I.media, a comissão liderada pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca, aprovou o milagre apresentado.

Os médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, reunidos no mais estrito sigilo, estimaram que a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de Mal de Parkinson, foi "imediata e inexplicável".

A freira, que era enfermeira, curou-se inexplicavelmente após suas orações e pedidos a João Paulo II poucos meses depois de sua morte, em abril de 2005.

A aprovação dos especialistas deverá ser ratificada por uma comissão de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos.

Tratam-se de dois passos importantes para a beatificação de João Paulo II, que, segundo as mesmas fontes, pode ocorrer em 2011.

Velocidade. Muitos milagres foram atribuídos a João Paulo II, vítima das consequências do Mal de Parkinson.

A beatificação é o primeiro passo no caminho para a canonização, que exige a prova de intercessão em dois milagres.

No dia 19 de dezembro de 2009, o Papa Bento XVI aprovou as "virtudes heroicas" do papa polonês Karol Wojtyla - João Paulo II- venerado já em vida.

Com elas, iniciou-se a investigação do milagre atribuído, que deve ser examinado por várias comissões.

O processo de beatificação de João Paulo II foi iniciado por Bento XVI dois meses após a morte, um prazo excepcionalmente curto.

Durante o funeral de João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, milhares de fiéis gritavam em italiano "Santo Subito", pedindo que João Paulo II fosse proclamado santo imediatamente.
__________________________________________
 POSTADO POR - HÉLIO JUNIOR

SÓ JESUS, SÓ DEUS É DIGNO DE TODA A ADORAÇÃO.


No tocante à adoração, a Bíblia é bem enfática. O Livro Sagrado mostra-nos, sem rodeios, que é pecado a prática da veneração a eventos, objetos, imagens, etc. Deus não reparte sua glória com ninguém (Is 48.11). Em se tratando de adoração, Ele deve ser exclusivo (Dt 6.4).

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” (Ex 20.3-5). Estas foram algumas das várias advertências divinas ao povo de Israel. Mas alguém dirá: “Isso foi para o povo de Israel, logo não nos serve!”. Mas observemos o que o apóstolo Paulo, categoricamente, diz sobre o assunto: “Porque há um só Deus... porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o SENHOR de todos, rico para com todos os que o invocam” (1 Tm 2.5; Rm 10.12).

Entretanto, alguém procurará uma justificativa para sua disfarçada adoração, dizendo: “Maria é apenas a minha mediadora, porque através dela eu consigo obter comunhão com Deus!”. Mas, na Palavra de Deus, está escrito: “Porque há... um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” (1 Tm 2.5). O mesmo Jesus ensinou que apenas por seu nome alcançaríamos as bênçãos de Deus (Jo 14.6, 13; 15.16; 16.23; Ef 3.12; Hb 7.25; 10.19-23; 13.15; 1 Pe 2.5).

Em 1 Coríntios, está escrito “que o ídolo nada é no mundo e que não há outro Deus, senão um só” (8.4).

Devemos ter cuidado para não adorarmos alguma coisa em detrimento do Senhor, que merece toda honra, toda glória e todo louvor, para sempre. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Rm 11.36).

Adorador do único Deus e Senhor,