Detido acusado de matar um e atirar em seis em lan house


O crime, conforme a PM, foi motivado por um acerto de contas entre duas guangues por conta do tráfico de drogas na região


LUIZ COSTA
lan house
Marcas da violência ficaram espalhadas pelo interior do estabelecimento
LUIZ COSTA
lan house
Parentes dos baleados aguardam informações no Hospital João XXIII
         
A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quinta-feira (6), o adolescente J.W.B.S., de 15 anos, acusado de matar uma pessoa e atirar em outras seis em uma lan house no Bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte. Ele estava com uma pistola automática 9mm. Uma mulher, identificada como Thaís Araújo Santos, 19 anos, e outras duas adolescentes também foram detidas como co-autoras do homicídio. O crime, conforme a PM, foi motivado por um acerto de contas entre duas guangues por conta do tráfico de drogas na região.

De acordo com o serviço de inteligência da PM, no dia anterior a invasão na lan house, onde Tarcísio Junior Araújo dos Santos, de 13 anos, morreu e seis pessoas ficaram feridas, o adolescente que era o alvo do tiroteio, integrante de uma gangue do Primeiro de Maio, teria atirado contra J.W.B.S, ferindo-o de raspão na perna. Em retaliação, J., na companhia de outro adolescente, que são da gangue do São Gabriel, invadiram a lan house e fizeram os disparos.

As duas adolescentes detidas, J.R.S., 17 anos, e A.A.B., de 16, e Thaís, são acusadas de passar informações e armar para que a gangue do São Gabriel encurralasse dois adolescentes dentro da lan house.

De acordo com a PM, o suspeito do crime foi detido na Rua Jacuí, no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital. Ele confessou que esteve na lan house, mas negou ter atirado.

Na noite dessa quarta-feira (5), dois adolescentes armados chegaram de bicicleta na lan house e atiraram contra um adolescente que estava no local. Sete pessoas ficaram feridas e, uma delas, Tarcísio, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Risoleta Neves.

O adolescente e os outros três envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA). Outros dois adolescentes, que estavam na lan house no dia do crime, já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.