Grupo é detido com arma após chá de bebê regado a cocaína no Providência

Um chá-de-bebê regado a drogas e bebidas alcoólicas terminou na prisão de seis homens suspeitos de envolvimento com o tráfico na manhã deste domingo (30) no bairro Providência, na região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, depois de passarem toda a madrugada consumindo drogas no evento que seria para arrecadar presentes para o filho do organizador do evento, de 21 anos, os suspeitos saíram pelas ruas do bairro mostrando armas para a população. “Os moradores da região ficaram inconformados com a cena e acionaram a polícia. Quando chegamos ao local, eles não estavam, mas começamos buscas na região”, conta o sargento Walter dos Santos Júnior, do Tático Móvel do 13º batalhão.
Segundo o sargento, após buscas na região, os suspeitos foram localizados no momento em que consumia cocaína em frente a uma igreja do bairro. “Eles estavam bastante alterados pelo fato de terem feito uso de drogas e bebidas durante toda a noite”, conta o militar.
Ao ser questionado sobre a arma com que teriam sido vistos, um dos suspeitos afirmou que eles obrigaram um morador da região a guardar o objeto. “Fomos até a casa da rapaz e ele nos contou que, por medo, guardou o material”, diz o sargento Walter. O revólver calibre 32 com seis cartuchos e os seis presos, dois de 19 anos, dois de 22, um de 21 e outro de 23 foram levados à 7ª Seccional da Polícia Civil.