Notícia

PM prende acusado de assaltar posto de combustível, furtar motocicleta e roubar picape em caratinga - assalto ao Posto Zacarias

10/01/2011 
Na delegacia, Welington disse que não participou do assalto ao posto de combustível. Ele também alegou que é inocente e não tem nada a ver com os crimes
A Polícia Militar prendeu em flagrante e encaminhou à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, nesta última sexta-feira (07), Welington Britto da Silva, 21 anos, conhecido como “Tcha Tchá”. Ele é acusado de praticar um assalto à mão armada ao Posto Zacarias, furtar uma motocicleta em Piedade de Caratinga e roubar uma picape no Bairro das Graças.  
O assalto ao Posto Zacarias ocorreu na noite da última quinta-feira (06). Segundo a PM, Welington furtou uma motocicleta Honda CG Titan placa GRT – 6664 em Piedade de Caratinga para praticar o roubo. De acordo com o dono da moto, que não quis gravar entrevista, o veículo estava estacionado em frente à casa dele.  
Segundo Sargento Dias, no dia do furto da moto, testemunhas informaram as características do autor, mas a polícia não conseguiu localizá-lo. Na manhã da última sexta-feira, “Tcha Tchá” praticou mais um roubo. Ele e outro comparsa roubaram uma picape Fiat Strada placa HIR – 3120/Inhapim próximo à unidade II da Unec. Após o assalto, o autor fugiu.
A PM foi acionada e durante busca da polícia para localizar Welington, a picape foi encontrada abandonada na estrada que liga Caratinga aos distritos de Dom Modesto e Dom Lara. Ainda em rastreamento, a polícia avistou Welington e outro comparsa na motocicleta furtada, e os pediu para parar o veículo.
Os dois homens abandonaram a moto e saíram correndo em direção a um matagal. Momento em que “Tcha Tchá” foi preso e o comparsa conseguiu fugir. Segundo o que consta no boletim de ocorrência, o autor foi reconhecido como autor dos três crimes, e já possui diversas passagens criminais.        
Na delegacia, Welington disse que não participou do assalto ao posto de combustível. Ele também alegou que é inocente e não tem nada a ver com os crimes. A PM não descarta a possibilidade de “Tcha Tchá” ter participado dos roubos às farmácias e postos de combustíveis da cidade nos últimos dias. Os assaltos estão amedrontando e tirando a tranquilidade dos caratinguenses.