Notícia

Polícia registra cinco homicídios na Capital e RMBH Os crimes ocorreram em Sabará, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Contagem



As últimas 12 horas foram de violência em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas na noite de domingo (2) e madrugada desta segunda-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar, um homem foi morto a tiros no Centro de Sabará, na RMBH. O crime aconteceu em um bar na Rua Getúlio Vargas que fica próximo a um quartel da PM. A vítima foi atingida na cabeça, no coração e no antebraço esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo testemunhas, o crime seria um acerto de contas, já que o suspeito, um homem de 28 anos, já teria sido baleado pela vítima em outra ocasião. Ainda segundo os militares, o carro usado para a fuga do suspeito foi encontrado em frente à casa dele. O homem não foi localizado. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídio de Sabará.

Em Ouro Preto, um rapaz foi morto a tiros na noite passada. Segundo a PM, o corpo foi encontrado na Rua Travessa do Basalto, Bairro Padre Faria. Peritos estiveram no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ainda não há informações sobre motivação e autoria. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto.

Dois jovens foram executados em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital. Os dois crimes aconteceram em lugares distintos e, inicialmente, não teriam ligação. O primeiro foi registrado por volta das 21 horas, na Rua Diamantina, Bairro Jardim Alvorada, onde um homem de 25 anos morreu depois de ser baleado.

O segundo ocorreu na Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Rosana, onde um homem também foi morto a tiros. Em ambos os casos a polícia ainda não tem informações sobre motivação ou autoria, mas existem suspeitas de que os homicídios estejam relacionados ao tráfico de drogas. Os crimes foram registrados na 3ª Delegacia de Ribeirão das Neves.

Em Contagem, na RMBH, um homem ainda não identificado, foi encontrado às margens da BR-040 na noite de domingo. De acordo com a PM, moradores da região teriam encontrado a vítima já sem vida na altura do quilômetro 523 da rodovia. A vítima apresentava marcas de tiros por todo o corpo e estava sem documentos.