Produtos ligados ao comércio de drogas são apreendidos pela Polícia Civil em Valadares

21/01

Nas paredes de algumas casas do bairro Santa Terezinha se vê siglas que se parecem com a de uma facção criminosa com ramificações em todo país: o Comando Vermelho. A Polícia Civil acredita que bandidos desse grupo agiam na vizinhança.

A operação começou ainda de madrugada. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão em outros bairros da cidade. Em uma das primeiras casas ocupadas pelos agentes foram encontradas buchas de maconha. No vizinho, dentro dos tijolos de uma das paredes estavam pedaços de plástico utilizados para embrulhar pedras de crack. Outras residências também foram vasculhadas.

Nessa operação, os cerca de 70 agentes também estavam orientados a vistoriar qualquer recipiente que pudesse conter líquido. De acordo com a Polícia Civil, havia a possibilidade de encontrar cocaína líquida vinda da Colômbia.

Durante os trabalhos foram apreendidas buchas de maconha, dinheiro, pedras de crack e munições. A operação Carmelo foi concentrada no bairro Santa Terezinha, mas a Polícia Civil sabe de outros locais onde os traficantes também atuam.

Ainda segundo a Polícia Civil, quatro pessoas foram levadas à delegacia e liberadas. Uma pessoa suspeita de ter envolvimento com drogas foi presa.