Record Minas tem a maior audiência de sua história


Emissora colhe os frutos do investimento na regionalização com a campanha “Mais Minas na TV”


RECORD MINAS
Balanço Geral
Mauro Tramonte, do Balanço Geral ajuda a ressaltar a “mineiridade” da emissora
A primeira segunda-feira do ano, dia 3 de janeiro, foi um dia histórico para a Record Minas. A emissora alcançou seu melhor resultado de todos os tempos, fechando a média diária de audiência, segundo pesquisa do Ibope, em 7,34 pontos*. Segundo o diretor executivo da Record Minas, Fabiano Rogério de Freitas, a pesquisa confirma que a emissora está no caminho certo. “Essa é a chancela de que o mineiro aprova o que a Record está entregando. E em 2011 vamos continuar trabalhando para ser uma emissora que de fato se preocupa com os mineiros”.

Fabiano se refere à tendência das emissoras de TV em ressaltar a “mineiridade”. “Graças à Record Minas agora todo mundo quer ser mineiro, o que é bom, pois mostra que o valor do nosso povo finalmente está sendo reconhecido”, observa o diretor executivo.

O recorde de audiência do dia 3 está sendo comemorado por toda a equipe, que vem se dedicando ao máximo desde o início da campanha “Mais Minas na TV”, criada para colocar no ar a maior programação local do Estado, como ressalta o diretor comercial da Record Minas, Wagner Espanha: “Nosso foco está na fidelização dos clientes, portanto estamos trabalhando com esta aproximação e oferecendo ao mercado o que há de melhor em termos de conteúdo, tecnologia e inovação”.

Para a gerente de marketing da Record Minas, Mariane Vasconcelos, esse resultado é uma resposta dos telespectadores ao trabalho que vem sendo realizado pela emissora. “Estamos colhendo os frutos do nosso reposicionamento de marca, que foi iniciado em 2010. Percebemos, com esse recorde, que os mineiros estão se identificando com os valores, a programação e o conteúdo da Record Minas”.

O gerente de Jornalismo, Rafael Perantunes, observa ainda: “Falamos a linguagem do povo e exibimos o que nosso telespectador quer assistir, preservando a veracidade dos fatos”.

Mais que um resultado positivo, a audiência do dia 3 confirma que a emissora vem ganhando força em Minas Gerais. “Minas está percebendo essa nova fase da Record em todo o país e os telespectadores concordam que agora é a vez da Record”, conclui Fabiano de Freitas.