Suspeita de dengue hemorrágica Homem de 33 anos é sepultado em Timóteo após passar a semana com quadro agravado de saúde

22/01

TIMÓTEO – Sepultado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, o corpo do almoxarife Rogério Cassiano Souza, de 33 anos.
Morador do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, Rogério começou a passar mal no começo da semana. O seu quadro agravou-se e ele acabou morrendo. A família indignada pede a apuração do caso, pois há suspeita de dengue hemorrágica.
Em nota enviada ao DIÁRIO DO AÇO o governo municipal informa que o Departamento de Saúde Coletiva já iniciou a investigação epidemiológica do caso.
“Cabe ressaltar que os sintomas apresentados pelo paciente também se enquadram a diversas outras enfermidades. Sendo assim é temerário afirmar ou negar precipitadamente a causa do óbito como sendo um caso de dengue”, diz a nota.
Os exames deverão ser realizados na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Ainda segundo a nota, no mais recente Levantamento de Índice de infestação o distrito de Cachoeira do Vale está fora das áreas com maior infestação do mosquito Aedes aegyti.