Falso pastor é preso em Fervedouro acusado de diversos furtos


Uma investigação da Polícia Militar de Carangola e Fervedouro terminou com a prisão de um homem, de 38 anos, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter roubado várias lojas nas duas cidades e em toda a região, além de fundar uma igreja e se passar por pastor em Fervedouro.
De acordo com os militares de Fervedouro, o homem foi identificado por meio de uma gravação do sistema de segurança de uma das lojas em que roubou mercadorias. Na casa onde o homem estava hospedado, já que é de São Paulo, os militares encontraram diversos equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e roupas. Segundo a PM, a suspeita é de que todo o material apreendido seja fruto de consecutivos roubos em comércios da região, uma vez que vários produtos estavam embalados em caixas.
Ainda de acordo com os militares de Fervedouro, recentemente, o homem abriu a igreja Unidos Pela Fé Em Cristo Jesus, onde cobrava para fazer orações e bênçãos. O falso pastor também é investigado por prática de pedofilia e tem várias passagens policiais em São Paulo.
O homem será levado para a Delegacia de Polícia Civil de Carangola, onde ficará preso e será investigado.