Segundo a PM, o idoso foi agredido porque ameaçou um vizinho de morte com uma faca. Revoltada, sobrinha do idoso pretende entrar na justiça contra o agressor
Uma denúncia que surpreendeu a nossa equipe. As fotos chegaram através de um e-mail enviado pelos próprios populares. As imagens eram de um senhor bastante idoso com vários sinais de espancamento, principalmente no rosto. Então procuramos pela família da vítima. Encontramos a Dona Dulce, sobrinha do idoso. O homem da foto é o senhor Hipólito de Barros, um senhor de 80 anos que mora sozinho nesta casa, no Bairro Esplanada. Quando nossa equipe chegou a sua casa acompanhada da sobrinha dona Dulce, Seu Hipólito ficou assustado. Ele não conseguiu de forma clara explicar o que tinha acontecido. Quem tinha cometido a agressão...
Mas Hipólito não conseguia esconder as dores do espancamento. Por diversas vezes ele chorou. Ainda traumatizado, ele tentou em alguns momentos falar o que tinha acontecido.
Mas não foi fácil para senhor Hipólito falar sobre o assunto. Com dificuldades de audição ele mal conseguia ouvir as orientações da sobrinha. Segundo dona Dulce, o estado de saúde do tio piorou depois que ele foi vítima de espancamento. O idoso também estava com braços e mãos inchadas. A sobrinha ficou revoltada com a situação e afirmou que mesmo que o tio tivesse cometido algo contra os agressores, nada justificaria as agressões cometidas contra o tio, um senhor idoso de 80 anos. “Nada justifica. Estou muito chateada com esta situação. Não entendo porque fizeram isso com meu tio. Se ele fez alguma coisa contra eles que chamassem a polícia e não fazer justiça com as próprias mãos” afirma a dona de casa.
O caso foi registrado pela Polícia Militar. Segundo a PM seu Hipólito foi agredido na ultima segunda-feira (21/02) porque teria ameaçado de morte Joaquim Batista Martins com uma faca. A PM ainda identificou um dos agressores como Iran Garcia de Almeida. Segundo a polícia, populares também teriam atacado o seu Hipólito com pauladas. Depois de receber os atendimentos médicos por causa dos vários machucados, Seu Hipólito chegou a ser levado para Delegacia de Polícia de Caratinga, por ter feito uma ameaça de morte. Já os agressores ainda não foram identificados. Ainda na manhã desta quarta-feira (23/02), procuramos vizinhos, inclusive familiares de um dos acusados pela polícia de ter cometido a agressão. Eles não quiseram se identificar e nem gravar entrevista, mas relataram a nossa equipe que Seu Hipólito é um homem que quando faz uso de bebida alcoólica se torna muito agressivo e que por diversas vezes teria tentado agredir os moradores da Rua. Mas quando questionados sobre quem teria cometido a agressão contra o idoso, os vizinhos negam envolvimento e não revelam nomes de envolvidos.
Mas nenhuma das colocações feitas pela vizinhança acalma Dona Dulce que afirma que pretende acionar a justiça no caso. “Vou processar quem fez isso com meu tio. Ele está muito machucado”, afirma dona Dulce.
Sobre o fato de viver sozinho, Dona Dulce disse que por muitas vezes já tentou convencer o tio a morar com ela, mas ele se recusa.