Caminhão carregado de produto tóxico tomba e deixa trânsito parado na BR-116


O acidente aconteceu nesta sexta-feira às 18h, quando o motorista perdeu o controle da carreta, que estava carregado de produto químico tóxico e inflamável. Por causa do risco de explosão, o trecho, que é um entroncamento das BRs 116 e 262, que liga Minas Gerais ao restante da região Sudeste, foi interditado.

O veículo foi isolado. 40% da carga vazou por uma galeria de rede fluvial próximo ao acidente, e o produto químico acabou atingindo um afluente do rio Manhuaçu. A cidade de Manhuaçu ficou sem abastecimento de água e todos que estavam próximo ao veículo tinham que usar máscaras.

O congestionamento de veículos chegou a quase 10 quilômetros. Para conter o risco de explosão, o Corpo de Bombeiros usou água para resfriar a carga e parte da pista. Procedimento para liberar o trânsito.

Só 19 horas depois que uma das pistas foi liberada e o trânsito seguiu muito lento, controlado pela Polícia Militar. Do outro lado da pista havia risco de explosão.

A empresa responsável pelo produto só chegou no início da tarde para remover a carga.

O nome do motorista da carreta não foi informado. Ele foi levado ao hospital de Manhuaçu e passa bem. A polícia estava ao longo da rodovia orientando motoristas com relação a desvios que poderiam chegar a 150 quilômetros.