Os três ocupantes do veículo da cidade de Ipatinga sofreram apenas ferimentos leves. Acidente foi registrado na estrada de acesso ao Córrego dos Bias.
O acidente aconteceu por volta das 18h deste domingo (13/03), equipes dos bombeiros e resgate da Fervel foram acionados na estrada de acesso ao Córrego dos Bias, onde fica localizado o Presídio de Caratinga.
Três pessoas estavam dentro do veículo Kadete, placa de Ipatinga. O motorista perdeu o controle na descida de uma curva, atravessou a pista e capotou em uma ribanceira de cerca de 56 metros de altura. O veículo ficou totalmente destruído e os bombeiros, que realizaram o resgate em cerca de cinco minutos, enfrentaram dificuldades devido o difícil acesso.
O carro capotou por diversas vezes e por muita sorte os três ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves. O condutor Altair Soares de Oliveira de 48 anos sofreu algumas escoriações sem gravidade; a esposa Sônia Inácio da Silva, de 45 anos, que estava sentada no banco do carona, foi resgatada com diversas escoriações pelo corpo, corte contuso na face e uma contusão no braço direito; a filha do casal, Núbia Thaís Soares, de 16 anos, que estava no banco de trás apresentava uma contusão no abdômen. A família foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga.
O caminhão guincho da Fervel precisou utilizar cerca de 56 metros de cabo de aço para retirar o veículo do local do acidente.
O trecho é de alta periculosidade pela falta de sinalização, curvas sinuosas e a via estreita para a passagem de veículos. Quem trafega pelo local em período diurno ou vespertino sabe que é preciso diminuir a velocidade. A placa com uma mensagem de homenagem e saudade ao jovem Thales, exemplifica que o local já foi cenário para uma tragédia.
ACIDENTE TRÁGICO NO MESMO LOCAL
Em 14 de dezembro de 2009, a Polícia Militar foi acionada por um lavrador que encontrou o corpo de um rapaz e uma moto às margens de uma cachoeira noCórrego dos Bias. O corpo da vítima, segundo a perícia da Polícia Civil, foi encontrado cerca de três dias após um grave acidente e já estava em fase de decomposição. Na época, a hipótese de terceiros era de que, ao seguir caminho no asfalto que dá acesso ao Presídio de Caratinga, o motociclista perdeu o controle por algum motivo e caído no barranco.
Pela altura, o impacto da queda e outros fatores possíveis, a vítima, Tales Cardoso Ferreira, de 18 anos, sobrinho do vereador Valter Cardoso, veio a falecer.
Nesta segunda-feira (14/03), além da cruz colocada à margem dos asfalto em uma homenagem ao jovem Thales, as marcas de pneu no trecho sinalizam a periculosidade do trecho, que desta vez, por muito pouco não foi palco de mais uma tragédia.