Estudante é apreendido com 31 pedras de crack em escola de Manhuaçu


Dois estudantes de 14 anos foram apreendidos pela Polícia Militar acusados de envolvimento com venda de drogas numa escola de Manhuaçu, nesta terça-feira, 15.
A história mostra também a utilização de menores para o fornecimento de drogas na região dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Vicente, além de indícios de ligações com outros delitos, como furtos em casas e veículos. Um rapaz de 19 anos é acusado de usar os menores para o comércio da droga.
Policiais militares foram chamados pela  escola a partir de denúncias de que um estudante de 14 anos estava com drogas para vender na escola.  Na mochila do menino, foi encontrado um recipiente plástico com 31 pedras de crack embaladas em pedaços de sacolas plásticas.
O garoto relatou aos militares que a droga encontrada na mochila era de um indivíduo conhecido por “Dani”. Ele teria fornecido as pedras de crack para que ele fizesse a venda na escola e receberia 100 reais como pagamento do serviço. Diante dos fatos, os militares foram até a residência de "Dani".
MAIS CRACK
Ao ser abordado, Daniel da Silva Ribeiro Monteiro foi informado dos fatos e deixou que os policiais verificassem em sua casa. Foram encontradas no armário da cozinha três pedras de crack e um cachimbo para uso da droga. No guarda-roupa, havia também um cachimbo utilizado para uso de crack, além de três latinhas de refrigerante vazias com perfurações típicas para se fumar a droga.
Também foram encontrados dois instrumentos de metal conhecidos por “chave mixa” e dois pedaços de metal (vergalhão). Segundo a Polícia Militar, são objetos usados para abrir portas de veículos.
MAIS UM ESTUDANTE
Durante as buscas, o jovem de 14 anos indicou o nome de outro estudante e disse que ele também estava envolvido na negociação da droga para Daniel e inclusive comentou que dividiriam o valor de cem reais que receberiam pela venda.
Na casa do outro menor, a polícia encontrou um vaso sanitário novo e uma bicicleta, tratando-se de materiais de procedência duvidosa e os moradores não souberam explicar a origem.
Os menores foram levados para a delegacia apreendidos e foi aberto um inquérito. Segundo a PM, Daniel foi autuado por tráfico.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com