Notícia

Homem deixa a cadeia pela manhã e é assassinado em plena Afonso Pena, no centro de BH

O homem de 26 que morreu após ser baleado na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, estava fora da prisão a menos de 24 horas. De acordo com militares do 1º batalhão da Polícia Militar, ele era acusado de cometer dois homicídios e havia saído da prisão por volta das 8h desta terça-feira, 15.

FOTO: GUSTAVO ANDRADE/O TEMPO
Homem foi assassinado na avenida Afonso Pena, no centro de BH


A princípio a Polícia Militar havia informado que a vítima estava envolvida em um tiroteio mas, após a perícia no corpo, os policias não conseguiram encontrar nenhuma arma que ele estivesse portando.  Testemunhas contaram aos policiais que dois homens, que seriam moradores do Aglomerado Serra, estavam em um carro, de modelo golf, quando uma motocicleta se aproximou do veículo e o garupa começou atirar. A vítima, que estava no volante, e um outro homem que estava no banco do passageiro foram baleados.

Mesmo baleado o passageiro do carro conseguiu fugir e teria disparado vários tiros contra o motociclista.   Ele ainda teria se deparado com uma ambulância particular e tentado entrar no veículo. O motorista da ambulância teria impedido que o homem entrasse no veículo e ele saiu correndo até pedir socorro para a polícia.  Ele levou dois tiros, na perna e no braço, e foi encaminhado para o hospital de pronto socorro João XXIII.
Militares fizeram rastreamento na região mas não conseguiram encontrar a arma que estaria com a segunda vítima. O veículo ficou parado quase no meio da pista no sentido Mangabeiras, e o trânsito ficou lento na região por mais de uma hora.

A polícia ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime, mas desconfia que seja um acerto de contas relacionado aos homicídios que a vítima teria cometido. Até às 18h30 desta terça-feira nenhum suspeito havia sido localizado.

Atualizada ás 20h05