Motorista da carreta é solto e menina sai da UTI


Nesta sexta-feira (4), Laura Gibosky, 4 anos, uma das 12 pessoas feridas no acidente, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Felício Rocho


CRISTIANO COUTO
leonardo hilário
Leonardo foi preso em flagrante logo após o acidente no Anel Rodoviário de BH


O motorista da carreta responsável pelo acidente que deixou cinco mortos, em janeiro deste ano, no Anel Rodoviário foi solto na manhã desta sexta-feira (4). Leonardo Faria Hilário, 24 anos, estava preso desde o último dia 17, quando teve o benefício da liberdade provisória revogado por um desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Antes, ele já tinha ficado quase três semanas nos Centros de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão e Gameleira, na capital.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Leonardo na última quarta-feira (2). O ministro Celso Limongi concedeu ainda salvo conduto para o caminhoneiro. Com a decisão, o motorista poderá aguardar o processo em liberdade até o julgamento do caso.

O advogado de Leonardo, Geraldo Washington Júnior, informou que o cliente volta ainda esta semana para a casa onde mora com a mulher, em Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul. Ele contestou a informação divulgada no mês passado pela Polícia Civil de que a carreta estava a 115 quilômetros por hora no momento do acidente. “Tive acesso ao documento e a divulgação anterior está equivocada. Os peritos não conseguiram determinar a velocidade”, afirma.

A assessoria da Polícia Civil informou que o inquérito, incluindo os laudos técnicos, já foi entregue à Justiça. Por isso, não vai se pronunciar sobre as colocações feitas pelo advogado.

Nesta sexta-feira (4), Laura Gibosky, 4 anos, uma das 12 pessoas feridas no acidente, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Felício Rocho.

O boletim médico divulgado pela manhã destacou que a criança está clinicamente estável, respirando sem aparelhos e recebendo alimentos por meio de uma sonda. Segundo os pais, a menina já faz pequenos movimentos, como piscar os olhos e mexer dedos e braços.