Mulher e três crianças morrem em acidente na BR-381


Motorista do caminhão acredita que o condutor do veículo tenha dormido ao volante


WOLMER EZEQUIEL/DIÁRIO DO AÇO
acidente em Jaguaraçu
Lateral do carro ficou totalmente destruída com o impacto da batida
A batida entre um caminhão carregado de cerveja e o Fiat Palio, placa HBM-9832, de Barão de Cocais (MG), matou uma mulher e três crianças na BR-381, nesta quarta-feira (23). O acidente foi próximo ao km 282, no município de Jaguaraçu, no Vale do Aço. Todas as vítimas do acidente eram de Barão de Cocais, na Região Central do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marta da Silva Sabino, 27 anos, Micheli da Silva Fernandes, 5, Stharley Augusto Sabino, 8, e Sthefanny Kelly Aparecida, 10, morreram na hora. Eles estavam carro que seguia sentido Belo Horizonte. O condutor do veículo, João de Souza Fernandes, 54 anos, foi internado no Hospital Vital Brazil, em Timóteo, e não corre risco de morte.

As causas da batida são desconhecidas. Segundo o condutor do caminhão de cerveja, Rogério Lima da Silva, 45 anos, o automóvel teria invadido a contramão. “Acho que o motorista dormiu. Não tive como desviar”.

Mesmo usando cadeirinhas apropriadas para a idade, as crianças foram arremessadas para fora do carro. A mulher ficou presa às ferragens.