Novos tremores abalam região de usina nuclear de Fukushima


Abalos de magnitude 6 e 5,8 não provocaram alertas de tsunami.
Não há relatos de danos em usina, danificada por terremoto de 11 de março.

Do G1, com agências internacionais
mapa usina fukushima (Foto: Arte G1)mapa usina fukushima (Foto: Arte G1)
Novos tremores foram registrados na primeira hora desta quarta-feira (horário local) perto da usina nuclear danificada de Fukushima, informou a agência meteorológica.
A agência informou que não havia temores de novo tsunami depois desses tremores, de magnitude 6 e 5,8 graus.
Segundo a televisão pública japonesa "NHK", o maior dos tremores, de 6 graus, foi registrado às 07h12 local (19h12 de Brasília) e seu epicentro foi localizado ao sul da província de Fukushima.

O tremor foi sentido com uma intensidade de grau 5, na escala japonesa de sete pontos, nas localidades de Hamadori e Ibaki.Minutos após o terremoto, as autoridades japonesas indicaram que não era necessário emitir um alerta de tsunami.
A "NHK" disse que o tremor, que durou cerca de 20 segundos, fez suspender o serviço de trem de alta velocidade da linha Tohoku entre Oyama e Nasu, para checar o estado das vias.
Cerca de 24 minutos depois desse terremoto foi registrado outro de 5,8 graus na mesma zona, cujo epicentro foi localizado a 10 quilômetros de profundidade nas proximidades de Hamadori e que também não gerou nenhum alerta de tsunami.
A rede pública NHK disse que não havia informes imediatos sobre mais danos na usina de energia nuclear de Fukushima, gravemente danificada desde o terremoto e o devastador tsunami posterior registrados em 11 de março, que deixou 9.079 mortos confirmados até o momento.