O acidente aconteceu por volta das 16h na BR 116 Caminhão tomba carga em veículo de passeio e deixa um ferido

No Celta havia duas pessoas, Cleidimar Gomes de Souza e Josiane Cristine Marçal que não teve ferimentos. O motorista do caminhão também saiu ileso do acidente

O acidente aconteceu por volta das 16h na BR 116, a poucos quilômetros da cidade de Santa Rita de Minas. A colisão foi entre uma carreta com placa de Campina Grande e um veículo Celta de Caratinga. O motorista do caminhão, Marcelo Silva, que estava transportando a carga de São Paulo para Paraíba, teve ferimentos leves e conversou com nossa equipe. Ele contou como o acidente teria acontecido. “A carga tombou e não consegui controlar que ela caísse. Não vi que a carga tinha atingido o Celta”, conta o motorista do caminhão.    

No Celta havia duas pessoas. Cleidimar Gomes de Souza e Josiane Cristine Marçal Souza. Quando nossa equipe chegou ao local, as vítimas já tinham sido socorridas pelos bombeiros de Santa Rita e de Caratinga. Segundo bombeiros, Cleidimar estava consciente, mas reclamava de muitas dores no braço. Já a esposa, Josiane que segundo testemunhas estava no banco do passageiro não sofreu nenhum ferimento, mas foi trazida para o Pronto Atendimento de Caratinga para acompanhar o esposo.

Nossa equipe também conversou com a cunhada da vítima, Nilza Ramos. Ela conta que quando chegou ao local, Cleidminar estava muito assustado. Mas a versão do motorista do Celta, relatado por Nilza, contrariou a versão do motorista do caminhão. “Cleidimar estava nervoso, mas a esposa dele contou que viu quando a carga do caminhão estava tombando. Ele até chegou manter o carro no acostamento, mas não adiantou e eles foram atingidos”, relata Nilza.   

A Policia Rodoviária Federal esteve no local para registro da ocorrência. Segundo policiais, na carga da carreta havia produto químico e mangueiras, por isso a PRF permaneceu no local para verificar o risco de maiores acidentes envolvendo a carga.