"Pimpolho" é apontado como matador de outro travesti


Suspeito de assassinato filmado na Afonso Pena já teria cometido homicídio no mesmo local


TONINHO ALMADA
travesti
Ponto de travestis na Avenida Afonso Pena, onde "Pimpolho" já teria cometido dois crimes


Fernando Túlio Miranda Lage, conhecido como “Pimpolho”, apontado como suspeito de ter matado a tiros o travesti Gustavo Brandão, 27 anos, na madrugada de terça-feira passada, na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua Cláudio Manoel, no Bairro Funcionários, Centro-Sul da capital, foi denunciado para a Polícia Civil como sendo a pessoa que matou, também a tiros, outro travesti, Ademir do Nascimento Silva, que era conhecido como “Mirian”, na noite de 27 de setembro de 2010.

As investigações apontam que “Pimpolho” teria matado “Mirian” por questões ligadas a drogas, o mesmo motivo que teria provocado o assassinato de Gustavo Brandão, nesta semana. “Pimpolho” está desaparecido e é procurado pela polícia em todo o Estado, para o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado.

Segundo informações da Polícia Civil, “Pimpolho” está sendo procurado há mais de um ano porque é apontado como suspeito de ser o autor de sete, e não seis, ocorrências de homicídios acontecidos em Belo Horizonte desde 2005, conforme havia sido noticiado antes. Além de ter sido apontado como o principal suspeito de ter matado Gustavo Brandão, foi denunciado como sendo a pessoa que matou Fernando Túlio Miranda Lage em 2010 no mesmo lugar, Avenida Afonso Pena, quase esquina com rua Cláudio Manoel, no Funcionários. A região é frequentada por travestis em busca de programas. Os inquéritos estão em andamento na Delegacia de Homicídios chefiada pelo delegado Fausto Ferraz.

Polícia prepara novas intimações

A sexta-feira (4) foi dedicado para a preparação de intimações de testemunhas que começam a ser ouvidas depois do Carnaval, no Departamento de Investigações. Entre essas testemunhas estarão quatro travestis que foram ouvidos, informalmente, na tarde de quinta-feira passada, sobre a tentativa de homicídio de que foi vítima o travesti Jorge da Conceição Lima, 36 anos. A vítima foi baleada na barriga, na noite de quarta-feira passada, na Região da Pampulha.

Esse foi o segundo crime praticado contra travestis em Belo Horizonte em um prazo inferior a 48 horas. Policiais consultados ontem revelaram que além de ter sido apontado como o principal suspeito para as mortes de “Mirian” e de Gustavo Brandão, “Pimpolho”, quando for preso, será interrogado sobre as outras mortes. Há suspeitas de que ele possa ter matado outros travestis.

Informantes da polícia revelaram que esses crimes teriam ligação com acerto de dívidas com traficantes. “Pimpolho” é considerado pela polícia como homem perigoso que deve ser localizado e preso. Além dos quatro travestis ouvidos na quinta-feira passada, a polícia vai intimar outros homens que frequentam a Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários.