Polícia prende empresário por esquema de pedofilia em Ibiá


Homem já teria abusado de várias adolescentes do município


DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
pedofilia em ibia
Édson Lima Gomes e o seu filho presos suspeitos de pedofilia
O empresário Édson Lima Gomes, 54 anos, a namorada dele, Graziela Oliveira, 18, a ex-esposa Silvana Silva Reis, 42, e o filho do casal Édson Lima Gomes Filho, 22, foram presos numa grande operação da Polícia Civil. Eles são suspeitos de integrarem um esquema de aliciamento de adolescentes e prática de pedofilia em Ibiá, no Alto Paranaíba.

O esquema de aliciamento de adolescentes carentes estaria ocorrendo há pelo menos oito meses na cidade, segundo informou o investigador Anderson Melo, da equipe de policiais civis de Belo Horizonte, que atuou durante três meses no município. De posse de autorização judicial expedida pela Justiça de Ibiá, os policiais montaram um esquema de monitoramento e conseguiram comprovar o aliciamento de adolescentes na cidade. Na tarde da terça-feira (29), policiais civis de Belo Horizonte, Ibiá e Araxá cumpriram os mandados de busca e a apreensão e de prisão temporária dos suspeitos.

Ainda de acordo com o investigador Anderson Melo, o empresário teria conhecido Graziela quando ela ainda tinha 15 anos, momento em que teriam iniciado o relacionamento sexual. Não satisfeito, o empresário teria começado a exigir que Graziela levasse as amigas dela, de preferência virgens, para que ele também mantivesse relações sexuais em troca de pequenos presentes, como roupas e dinheiro. Duas adolescentes, ainda segundo o investigador, têm 12 anos e outras duas 13 anos. Uma menina de oito anos teria estado com o empresário, que não teria chegado a consumar o ato sexual.

Ainda conforme o policial, durante o abuso das adolescentes, o empresário obrigava a namorada a assistir e participar do ato sexual.

Na presença dos seus pais e integrantes do Conselho Tutelar da cidade, todas as vítimas já prestaram depoimentos e foram submetidas a exames de corpo de delito para confirmar o abuso. Ainda conforme o investigador, ao saber das atividades do pai, o filho aproveitou da situação e também teria abusado de pelo menos duas das adolescentes.

No caso da ex-mulher, ao saber do fato, ao invés de denunciar, ela teria tentado chantagear o ex-marido. Durante a operação policial, além de tentar dificultar a ação, ela acabou sendo presa em flagrante depois que um revólver foi apreendido em sua casa.

Todos os suspeitos estão presos na delegacia de Ibiá. A operação policial teve uma grande repercusssão na cidade.