Bandidos matam 16 pessoas no fim de semana


Triplo homicídio em Ibirité, na noite de sábado (9), foi uma das ocorrências registradas pela polícia na Grande BH


EUGÊNIO MORAES
Ibirité
Atiradores fizeram pelo menos 30 disparos em direção às vítimas, que estavam em um bar
Sete pessoas foram assassinadas entre a noite de sábado (9) e a madrugada de domingo (10) na capital e em municípios da Grande BH. A ocorrência mais grave foi em Ibirité, onde três homens, dois deles menores de idade, foram executados em um bar. O conjunto de crimes fez subir para 16 o número de mortes na região metropolitana, desde a noite da última sexta-feira (8).

A polícia desconhece o motivo e a autoria dos assassinatos cometidos a partir da noite de sábado. No caso do triplo homicídio em Ibirité, ainda intriga a corporação o fato de que as vítimas não tinham antecedentes criminais.

A execução aconteceu na Avenida Rio Manso, no Bairro Cascata. L.R., 17 anos, P.H.M., também de 17, e Juarez José de Oliveira, 20 anos, ocupavam uma mesa sob a marquise de um bar quando dois homens chegaram atirando, por volta das 22h30 de sábado.

L. morreu após ser atingido sete vezes. O grande número de disparos contra ele leva a PM a acreditar que o jovem fosse o alvo dos bandidos. O outro adolescente tentou fugir, mas também foi morto. O corpo foi encontrado ontem, em um córrego próximo ao bar.

O tiroteio deixou a dona do estabelecimento, de 36 anos, e o cunhado dela, da mesma idade, feridos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal de Ibirité, mas passam bem.

A mulher é mãe de L., que foi assassinado. Muito abalada depois de presenciar a morte do filho, disse que os atiradores, um deles encapuzado, chegaram ao local a pé. Os bandidos teriam dito apenas “E aí” e, em seguida, feito os disparos – foram pelo menos 30, a uma distância de três metros. Segundo a dona do bar, L. trabalhava com ela e não tinha envolvimento com criminosos.

Também em Ibirité, um homem de 33 anos foi morto e teve o corpo abandonado na Rua Bauxita, no Bairro Professor Washington Pires. Os outros assassinatos aconteceram no Bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, no Bairro Santa Izabel, em Ribeirão das Neves, e no Bairro Olaria, na Região do Barreiro, em BH. Nos três casos, as vítimas eram do sexo masculino.

No interior do Estado, a polícia investiga a morte de duas mulheres. Em Boa Esperança, no Sul de Minas, o corpo de Elaine Gomes da Silva, 33 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado em um matagal. Ela estava desaparecida desde o fim de março. Já em Ituiutaba, no Triângulo, Maria Betânia Borges Guimarães, 43 anos, foi morta com um tiro na cabeça na cozinha de casa. O suspeito do crime é o companheiro dela.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..