Caixão com corpo de homem desaparece de cemitério em SP


Família não encontrou restos mortais durante exumação em São Roque.
Ossada ia ser transferida para gaveta de concreto.

Do G1 SP
Em São Roque, no interior de São Paulo, uma mulher foi chamada para a exumação do corpo do pai no Cemitério do Cambará e descobriu que o caixão havia desaparecido. Ela, o marido e a filha eram as testemunhas da transferência da ossada do corpo enterrado em 2003 para uma gaveta de concreto.
A secretária Maria José Leite Ferreira recebeu pelo correio o boleto de R$ 380 e o aviso para comparecer ao túmulo do pai. Desde o início do mês, os coveiros abrem três sepulturas por dia no cemitério. São exumações para preencher os ossários recém-construídos.
O coveiro trabalhou muito, mas não encontrou nem caixão nem o corpo de Adolpho Severiano Leite, morto aos 76 anos. Foi um choque para a família. "Se já era duro eu olhar e ver exumando meu pai, imagina você olhar e não ver nada, nem os restos nem o caixão nem nada”, diz Maria José.
O diretor do cemitério afirma que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. “Eu sei que está trazendo um transtorno muito grande para essa família. Nós vamos apurar, vamos tentar resolver”, afirma Dorival Cantamessa, chefe da divisão de serviços urbanos da cidade.
A família registrou boletim de ocorrência contra a administração do cemitério e deve levar o caso à Justiça. Esta é a segunda vez que esse tipo de problema é registrado no cemitério. Em 2007, uma costureira foi chamada para a exumação do corpo do marido e encontrou a ossada de uma mulher no lugar. Ela processou a prefeitura por danos morais.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..