160 motoristas flagrados na Lei Seca entregam carteiras em mutirão do Detran

Pelo menos 408 dos 700 motoristas que estão com a carteira de habilitação suspensa por terem sido flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez foram neste sábado à Delegacia de Coordenação e Controle de Condutores do Detran-MG. Eles receberam intimação judicial. Desses, 160 entregaram a carteira de habilitação.
O objetivo do mutirão foi iniciar o acordo para cumprimento da pena de até um ano sem o direito de dirigir, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, assim, suspender o recurso apresentado por muitos dos condutores. Mas, na ação, teve até motorista com sinais de embriaguez. “Não acredito que, com isso (mutirão), os motoristas deixarão de beber para dirigir”, disse H.J., 50, desempregado, que exalava forte cheiro de bebida alcoólica e tinha a fala arrastada.
 
Já o empresário Jesus Ferreira, 50, que acompanhava o filho André Ferreira, 23, pego em 2008 dirigindo embriagado, apoiou a iniciativa. “Se não apreender a carteira, esses motoristas repetirão o erro”, disse. Apesar da adesão, muitos motoristas reclamaram das penalidades, entra elas a multa de R$ 957 e inclusão de sete pontos na CNH. Os infratores também terão que passar por um curso de reciclagem de 30 horas.
“O Brasil é o quinto país mais violento no trânsito. Uma marca preocupante”, disse a delegacia de Infrações e Controle do Condutor, Inês Borges Junqueira. Quem não compareceu ao mutirão será notificado a entregar a CNH em até 72 horas.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..