Avião cai, pega fogo em União de Minas, no Triângulo Mineiro e intriga a Polícia Civil


A aeronave foi encontrada, sem passageiros, na zona rural do município


DIVULGAÇÃO
Avião
A polícia investiga se os próprios ocupantes teriam queimado a aeronave
Um avião monomotor, encontrado a 50 quilômetros de distância do perímetro urbano de União de Minas, no Triângulo Mineiro, é um mistério para a Polícia Civil. Os investigadores apuram a procedência da aeronave e se ela sofreu um acidente ou foi queimada intencionalmente. O avião foi encontrado, sem passageiros, na zona rural do município.

O delegado  responsável pelo caso, Nilson Baracat, diz que os policiais descobriram, até agora, que o monomotor é  registrado em Goiânia. Ele acionou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedindo o envio de técnicos ao local. "Não temos mais detalhes sobre a aeronave. Esperamos um retorno da Anac sobre o proprietário".

Fogo começou após 15 minutos

O avião teria tentado pousar em uma pista clandestina, mas uma das asas teria atingido o canavial e quebrado, provocando a queda.

Testemunhas disseram à polícia que escutaram quando o monomotor pousou, e que somente 15 minutos depois o fogo começou. Quando os policiais chegaram ao local, o piloto e os possíveis passageiros haviam desaparecido.

A polícia investiga se os próprios ocupantes teriam queimado a aeronave – as chamas só não atingiram a cauda. Uma das hipóteses é de que ela estivesse sendo usada por criminosos para o transporte de drogas na região. Após a queda, teria sido queimada para não deixar pistas. Não se sabe ainda se o avião era roubado. 


O fato de o monomotor ter pousado na estrada, entre canaviais, chamou a atenção dos agentes. O caminho é reto e teria largura e comprimento compatíveis com o de aeronaves. Técnicos do Departamento de Aviação Civil estiveram domingo (29) no local para  realizar uma perícia.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..