Idosa que estava desaparecida é encontrada na Praça Raul Soares

Uma idosa de 78 anos, que havia desaparecido, foi encontrada por guardas municipais no centro de Belo Horizonte nesta quarta-feira (18). De acordo com o guarda Thiago Gabriel Basílio, pela manhã ela foi vista deitada em um banco na Praça Raul Soares. Depois do almoço, o guarda viu a mulher na mesma posição em que estava anteriormente e suspeitou que algo de errado estava acontecendo.
“Cheguei perto dela e comecei a conversar, mas ela não conseguia se lembrar do próprio nome, nem o nome de pessoas da família, então entrei em contato com a delegacia de pessoas desaparecidas”, afirmou. Segundo ele, a ocorrência sobre o desaparecimento da mulher não foi encontrada no sistema da polícia inicialmente. A notícia sobre o encontro da mulher e as características dela foram informadas por meio de uma emissora de rádio e a família procurou a delegacia.
“A família tinha feito queixa, mas ainda não tinha levado fotos dela. Quando a filha dela foi na delegacia, eles a informaram que a senhora estava com a gente na praça”, afirmou o guarda. A idosa, que segundo o guarda sofre de Alzheimer, havia saído de casa nesta manhã no bairro Milionários, região do Barreiro, e não soube informar como chegou ao centro da capital. Segundo a família, esta foi a primeira vez que ela desapareceu.
Os familiares foram orientados a procurarem a Polícia Civil para registrarem a ocorrência.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..