PM realiza primeira apreensão de Oxi na região: Caratinga para Raul Soares.

Ismeia dos Santos Rossinol, de 46 anos, levava a droga de Caratinga para repassá-la aos autores Leonardo Delavale Rossinol, de 33 anos, e Ivan Andrade Grossi, de 39 anos, em Raul Soares

Uma nova droga. Uma ameaça aos brasileiros que provoca alucinações e paranóia. Cria dependência com rapidez e poder de destruição jamais vistos. Uma droga que não para de entrar no Brasil e que já chegou à Caratinga. Que ameaça é essa? 

O 'Oxi' ainda é pouco falado. Praticamente desconhecido pela maioria das pessoas. A primeira vista inofensivo, logo mostra sua verdadeira face e seus efeitos são devastadores. Age no organismo em poucos segundos.
Debilita, enfraquece e é capaz de levar o usuário a cometer ações impensáveis.

Na última sexta-feira (27/05), a Polícia Militar registrou uma ocorrência que culminou na apreensão desta droga, na Rodoviária de Raul Soares. Ismeia dos Santos Rossinol, de 46 anos, levava a droga de Caratinga para repassá-la aos autores Leonardo Delavale Rossinol, de 33 anos, e Ivan Andrade Grossi, de 39 anos, em Raul Soares.

A Polícia Militar apreendeu com a autora 1 pedra de crack e 1 pedra de oxi. Os 3 autores foram presos.

Esta foi a primeira apreensão da nova droga na região. Mais uma vez uma ação de êxito das Polícias Militar e Civil.

Ao menos duas características da droga ajudam a explicar por que ela se espalha pelo país. A primeira é seu potencial alucinógeno. Assim como o crack, o oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína. A segunda razão é seu preço. O crack não é uma droga cara, mas o oxi é ainda mais barato. Quando surge uma droga mais poderosa, mais barata e fácil de produzir, a tendência é que ela se dissemine.

Também faltam estudos científicos sobre sua ação sobre o ser humano. Por ora, sabe-se que, por causa da composição mais "suja", formada por elementos químicos agressivos, ela afeta o organismo mais rapidamente. Em um estudo brasileiro chegou a constatação: a droga matou um terço dos usuários no prazo de um ano.

Além, é claro, do risco de óbito no longo prazo, seu uso contínuo provoca reações intensas.

Por último, mas não menos importante, uma particularidade do oxi assusta os profissionais de saúde: a "fórmula" da droga varia de acordo com "receitas caseiras" de usuários. É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..