Adolescente de 13 anos é apreendido por mirar laser em avião na Pampulha

Um adolescente de 13 anos foi flagrado causando transtornos no tráfego aéreo da região da Pampulha na noite dessa quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, o menino foi apreendido na casa dele, que fica no bairro Letícia, na região de Venda Nova.
Segundo os militares do 49º batalhão, no momento da abordagem, o garoto estava na varanda da residência e estava com uma caneta tipo laser na mão. Conforme os policiais, o piloto de uma aeronave, que decolou do aeroporto da região da Pampulha, comunicou aos funcionários do controle de voo que um laser estava sendo apontado para o avião. Após rastreamento, os controladores descobriram de onde a luz vermelha estava sendo lançada e acionaram a polícia. Na casa do adolescente, os policiais apreenderam a caneta tipo laser e questionaram o adolescente, que negou ter mirado a luz na aeronave e afirmou que não tinha conhecimento da gravidade do ato.
Mesmo com a versão de inocência do garoto, os militares o apreenderam e, acompanhado dos pais, o menino foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).
Ainda de acordo com a PM, os funcionários do aeroporto disseram para os militares que esse tipo de ocorrência é comum e que a população deveria ser orientada sobre a gravidade e riscos do ato do adolescente, que dificulta muito a visibilidade de um piloto e pode causar até a queda de uma aeronave.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..