Carro de funerária bate de frente com ônibus na estrada de Inhapim

Motorista do veículo de passeio ficou ferido e precisou ser retirado das ferragens. Nove passageiros e condutor do coletivo nada sofreram
Carro de funerária bate de frente com ônibus na estrada de Inhapim
Condutor ficou preso às ferragens e foi retirado durante atendimento da equipe de bombeiros voluntários

O resgate do motorista Vanderley Fernandes da Silva, de 33 anos, exigiu cuidados e atenção redobrada, com a colisão frontal parte do seu corpo ficou presa ás ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, assim que acionados, deslocaram-se rapidamente ao local do acidente e enquanto bombeiros cortavam parte da ferragem do veículo de passeio para a retirada do condutor, a vítima era mantida acordada.

 O motorista foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga e segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, a vítima apresentava escoriações na face, pernas e braços, corte contuso no braço esquerdo, corte contuso na perna esquerda e suspeita de fratura fechada no braço direito. Durante todo o socorro, Vanderley se manteve consciente.

As causas do acidente seguem em investigação no trabalho desenvolvido pela Polícia Rodoviária Federal. Vanderley  conduzia um veículo comercial da Funerária São Gabriel, que presta atendimento a Bom Jesus do Galho e Córrego Novo. Ele transitava pela BR 116 e próximo ao KM 500, na estrada de acesso a Inhapim, bateu de frente com um ônibus da Viação RioDoce que fazia a linha Juiz de Fora – Nanuque. No coletivo estavam 09 passageiros e o condutor  José Cabral Soares, de 47 anos, que nada sofreram. O motorista do coletivo apenas falou à equipe de jornalismo do Super Canal que o outro condutor invadiu a sua pista.

A porta do ônibus sofreu danos e os passageiros foram retirados com muita cautela do local e, em seguida, transferidos para um outro ônibus, afim de seguirem viagem. No veículo da funerária estava o condutor, que fazia o transporte do corpo de um homem dentro de um caixão. A estrutura de madeira se quebrou com a força do impacto.

O acidente foi registrado por volta das 22h30 da última terça-feira (28/06), provocando um vazamento de óleo na pista. Corpo de Bombeiros e policiais rodoviários federais trabalharam juntos para sanar o problema. “Interditamos a via e com o apoio do caminhão bomba dos bombeiros foi feita a limpeza da pista e, em seguida, com segurança, a sua liberação”, destacou o inspetor Fernando César.


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..