Eclipse lunar desta quarta-feira poderá ser visto do Observatório Astronômico Frei Rosário da UFMG

FOTO: ASON HALLEY-/ ASSOCIATED PRESS
Eclipse lunar desta quarta-feira poderá ser visto no Observatório Astronômico Frei Rosário da UFMG.


Nesta quarta feira (15), a partir das 17h, o Observatório Astronômico Frei Rosário da UFMG estará aberto ao público para apreciação do eclipse total da lua, visível a partir de Minas Gerais. Segundo o Observatório, a fase total do eclipse terá início às 16h22 e terminará às 18h30, horário de Brasília. Depois deste período, a lua voltará ao seu estado normal, aos poucos. O fenômeno poderá ser visto até ás 20h.
Embora o evento seja aberto ao público, escolas ou grandes grupos de visitantes devem comunicar a ida com antecedência, pelo telefone (31) 3409-5679. Outras informações no endereço www.observatorio.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5679
O fenômeno
É importante lembrar que para ver essa meia hora de eclipse total, entretanto, é preciso estar em um local alto, que permita uma visão desobstruída do leste. Quanto mais distante estiver o horizonte leste, mais cedo será vista a lua nascer e por mais tempo será visto o eclipse.
A segunda fase de parcialidade começará às 18h03 e vai até às 19h02. A fase de penumbra se inicia em seguida e vai até às 20h.
 


..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..