Operação Combustão da Polícia Civil culmina na prisão de 9 pessoas Polícia Civil de Caratinga, Operação em Ubaporanga.

9 mandados de prisão e mais 9 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 9 pessoas envolvidas nos crimes de furto qualificado, receptação e formação de quadrilha foram presas e combustível foi apreendido
Operação Combustão da Polícia Civil culmina na prisão de 9 pessoas
De 09 detidos, cinco eram funcionários do posto

Por volta de 6h quinta-feira (02/06), após um reunião estratégica definindo escalas de equipes com os pontos específicos para a realização da Operação Combustão, os policiais civis saíram da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga sentido Ubaporanga.

Acompanhando uma das equipes a imprensa pôde presenciar a prisão de Geraldo Pedro de Melo, mais conhecido como 'Diquinho', de 50 anos idade, que quando abordado pelos policiais ainda estava trabalhando em um posto da rede Itaúna de Ubaporanga.

Em cumprimento do mandado de busca e apreensão os civis seguiram para a casa de Geraldo, no centro de Ubaporanga, e acompanhados por testemunhas encontraram na residência de 'Diquinho', 1 galão com 50 litros de combustível, 4 com 20 litros e mais 30 garrafas pet de 2 litros com o combustível possivelmente furtado.
Geraldo disse que o combustível encontrado havia sido comprado.

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira 9 mandados de prisão e mais 9 mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão de 9 pessoas envolvidas nos crimes de furto qualificado, receptação e formação de quadrilha. Vale destacar que 10 viaturas foram utilizadas e 28 policiais civis, dentre eles 5 delegados, foram os responsáveis pela Operação Combustão.

A polícia já investigava o caso há cerca de 3 meses. O proprietário dos postos da Rede Itaúna de Ubaporanga, Giovani Ribeiro de Sá, havia repassado algumas imagens registradas por câmeras de segurança que foram instaladas há cerca de um ano nestes postos que flagram a ação de funcionários no furto de combustível.

Em uma gravação do dia 27 de março deste ano, um carro está parado em frente o filtro. Um funcionário aparenta acobertar a ação do outro que está atrás do carro próximo ao filtro sacando o combustível. Depois de alguns segundos foi possível notar que o funcionário tampou e saiu com o galão. Feito isto os dois funcionários deixaram o local.

Giovani destacou ainda que a decepção com os funcionários foi grande, afinal, muitos deles já trabalhavam com ele há cerca de 10 anos.

Só neste ano Giovani teve cerca de R$ 70.000,00 em combustível furtados. O empresário ainda disse que chegou a ser multado pois os valores do estoque não eram equivalentes ao do sistema.

José Fernando Lourenço, José Francisco Honório, Geremias Gonçalves Neto, Almério Vinícius Pimentel de Melo, Alessandro Alves Bastos, mais conhecido como 'Pangaré', Valdinei Baldon, Willian Kenned Gonçalves e Geraldo foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga. Das 9 pessoas presas 5 são funcionários, 1 havia sido demitido e 3 eram receptadores. De acordo com o Delegado, Fernando Lima, não houve resistência por parte das pessoas presas e um serviço de inteligência eficaz da Polícia Civil foi o responsável para que a Operação Combustão tivesse êxito.

Além do combustível, maquita e um revólver calibre .32 com 5 munições intactas e uma deflagrada foram apreendidos. Almério Vinícius é quem estava com esta arma e a Polícia suspeita de que ele estava comercializando armas de fogo no posto de abastecimento. Almério havia sido demitido nesta semana foi o prazo de experiência havia vencido.

O Delegado Regional Gilberto Simão de Melo deixou claro que mesmo com a greve da Polícia Civil, todo um trabalho de convencimento dos policiais foi feito para que esta operação pudesse ser concretizada.



..::DEIXE SEU COMENTÁRIO::..